Arte
08.06.2018
Investimento Imobiliário

Qual Melhor Tipo de Imóvel para Investir?

imóvel para investir

,Se você está pensando em começar a investir no ramo imobiliário, deve se perguntar qual tipo é mais vantajoso? Será que uma casa residencial traz mais retorno financeiro que um apartamento? Será que a comodidade de um condomínio é decisiva na escolha do imóvel para investir? Vamos responder essas perguntas e muitas outras neste artigo.

 

Como escolher o imóvel para investir?

A forma mais certa de escolher um imóvel para investir é pensar nas suas finalidades de compra. Ou seja, você pretende alugar essa propriedade posteriormente? Deseja morar nele e preservar o seu patrimônio em um bem físico? Pensa em vendê-lo alguns anos depois? Esses fatores podem mudar os seus critérios de análise. Entenda mais!

A localização é fundamental 

Para descobrir qual o tipo certo de imóvel para investir, leve em conta a localização. Para fins de aluguel, será importante pensar em um bairro familiar que tenha comércio e lazer ao redor. Além disso, outro ponto é a área interna do condomínio, que precisa oferecer suporte para uma família.

A estrutura do imóvel

Para alugar é preciso garantir que o perfil do empreendimento corresponda aos interesses do mercado. Então, faça algumas pesquisas e entenda que tipo de consumidor está procurando por aluguéis.

Jovens e solteiros procuram por residências pequenas, de um cômodo, com mensalidade baixa e benefícios como lavanderias e academias. Já casais estão em busca de um lar maior, com possibilidade de quartos para os filhos e conforto. Tudo isso pode ser decisivo na escolha do seu imóvel ideal.

Para aqueles que desejam morar no apartamento, seguir as suas necessidades atuais pode ser traiçoeiro. Prefira investir em imóveis que sirvam para os seus desejos por ao menos dez anos. Estes costumam se valorizar muito e serão imprescindíveis para a saúde financeira dos seus investimentos. Em tempos de crise, possuir um bem físico é essencial para garantir a sua segurança.

Casa ou apartamento

Para quem irá investir pela primeira vez, o apartamento é a forma ideal de preservar e fazer o seu dinheiro render. Porém, é um mito achar que esse tipo de imóvel apresenta desvantagem por não possuir tanto espaço. Na verdade, quando colocados no papel os custos com manutenção das áreas de lazer, você verá que o apartamento sai bem mais barato para o seu o bolso. Além disso, a segurança e conforto de morar em um condomínio é inigualável. Com portaria, câmeras e funcionários, você não vai se preocupar com isso.

Esses são alguns aspectos que deve-se levar em consideração na hora de escolher o seu imóvel para investir. Confira também qual a melhor época para comprar e prepare-se para fechar negócio com a CAPREM!

Arte