O que Analisar na Hora de Comprar Apartamento para Investimento?

Comprar apartamento para investimento pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro. Porém, muitos fatores precisam ser observados antes de investir em um imóvel. As vezes, aquela escolha que parece ideal para você, pode não render lucros ao longo dos anos. Por isso, confira nossas dicas e prepare-se para mergulhar no mundo dos investimentos de cabeça.

 

Primeiros passos antes de comprar apartamento para investimento

 

A decisão de comprar apartamento para investimento, seja preservação do seu patrimônio ou lucro através de renda e locação, precisa passar por crivos como: qualidade de construção do imóvel, localização, benefícios, vizinhança, características do apartamento. Confira melhor as nossas explicações!

Construção e materiais

Antes de tudo, pesquise sobre a construtora. Confira seu tempo de atuação no mercado, a qualidade dos empreendimentos já lançados e as opiniões dos moradores e compradores dos seus apartamentos.

Esse passo é fundamental para garantir que seu apartamento tenha, por exemplo, o mínimo de isolação acústica, paredes resistentes, forro bem aplicado, instalações elétricas e fiações de qualidade.

Características do apartamento

Como é o seu imóvel? Garanta que a sua escolha tenha levado em conta uma vistoria completa na unidade, em caso de apartamentos já construídos. Ou confira um modelo para aqueles adquiridos na planta.

Neste passo devem-se observar iluminação interna e janelas e os espaços.

Confira a disponibilidade das luzes e lustres. Deve haver ao menos um ponto central em cada cômodo. Além disso, a presença de janelas bem distribuídas faz toda a diferença no uso diário da residência. São elas as responsáveis por manter o ambiente arejado e bem iluminado mesmo durante o dia.  Neste passo, você pode ainda observar a vista ao redor do imóvel. Afinal, esses detalhes contam na valorização final do seu empreendimento

Analise também a configuração dos espaços, seja através da planta ou em uma vistoria. Também, atente-se para um bom aproveitamento dos metros quadrados disponíveis e das possibilidades de reforma.

Localização

A vizinhança sempre conta muito na análise da valorização do seu imóvel. Pesquise sobre o desenvolvimento comercial e imobiliário da região. Além disso, busque por residenciais que possuam estabelecimentos com shoppings, lojas, mercados, escolas e academias ao redor.

Benefícios do condomínio

Para os residenciais é importante observar o que está incluído no valor do condomínio. Itens como área de lazer bem equipada, playground, churrasqueira, piscina e academia atraem a atenção e aumentam o valor do seu imóvel.

Com todas essas dicas será mais fácil comprar apartamento para investimento não é mesmo? A Caprem Construtora, possui diversas unidades para todos os perfis de investidores e com os melhores benefícios do mercado. Confira mais e continue acompanhando o blog para mais dicas incríveis!

Principais Dúvidas Sobre Financiamento Imobiliário

Encontrou o empreendimento perfeito e agora só falta fechar os trâmites do negócio? Muitas dúvidas sobre financiamento imobiliário podem surgir durante essa fase. Pensando nisso, elaboramos um artigo com as principais questões e suas respostas. Acompanhe e descubra tudo o que precisa para comprar de vez o seu imóvel!

 

Você tem dúvidas sobre financiamento imobiliário?

A casa ou apartamento próprio ainda é o maior sonho do brasileiro. Ao menos é o que concluiu a pesquisa realizada pela Boa Vista Seguros, em que 39% dos participantes colocaram o imóvel como principal sonho de consumo. As principais dúvidas sobre financiamento imobiliário falam das formas de negociação, preço das parcelas e documentação necessária. Você tem dúvidas sobre financiamento imobiliário como essas?

 

Quais documentos são necessários para fazer um financiamento imobiliário?

Essa resposta depende do tipo de negociação que você pretende fazer. Caso deseje comprar um imóvel direto pela planta, direto com a incorporadora, as documentações são menores e a burocracia também. Basta portar CPF, RG e comprovantes de renda, sem necessidade de “nome limpo no serasa”, por exemplo.

Porém, para adquirir financiamento através de instituições financeiras, será preciso diversos documentos e a exigência mínima de que o valor pretendido comprometa no máximo 30% da sua renda. O ponto positivo é que essa renda pode ser a soma de todos os moradores do imóvel.

 

Existe uma análise financeira por parte do banco no meu pedido de crédito?

Sim. Após a entrega da sua documentação, o banco vai analisar o seu perfil de consumidor e os riscos envolvidos na aprovação do seu crédito para financiamento. Caso se encaixe nas exigências deles, você será aprovado.

 

Quanto tempo demora para sair o crédito imobiliário?

Essa é uma das principais dúvidas sobre financiamento imobiliário. O tempo médio para aprovação e liberação do seu crédito depende do canal pelo qual você negociou. Para imóveis comprados na planta direto com a incorporadora, a aprovação acontece na hora. Em financeiras leva em média 30 dias para análise aprovação e mais 180 para liberar a verba concedida.

 

Em quantas parcelas posso dividir meu financiamento?

Se você pretende adquirir aos programas de incentivo do governo como Minha Casa Minha Vida, saiba que poderá parcelar em até 360 meses. Já pelo Sistema Financeiro de Habitação até 240 meses. Para aos que aderiram aos planos privados, o limite de parcelamento fica a critério da construtora, geralmente 120 meses ou menos.

É possível conseguir financiamento para 100% do valor do imóvel direto?

Não. Hoje, o comprador precisa de ao menos 10% do valor pretendido, pago como entrada no início da negociação. Essa taxa pode ser maior, depende da financeira ou incorporadora.

Caso sua renda se encaixe entre classe média e baixa, pode-se subsidiar a entrada com o programa Minha Casa Minha Vida. Esse programa governamental atende famílias com renda total de até R$ 9 mil.

Conseguiu esclarecer suas dúvidas sobre financiamento imobiliário? Deixe aqui nos comentários sua resposta. Continue acompanhando o blog da Caprem para mais conteúdos imperdíveis!

4 Erros ao Comprar Imóvel Para Você Evitar

 

Comprar um novo imóvel é sempre empolgante e pode ser a realização de um sonho para muitos brasileiros. Porém, em meio a emoção, alguns enganos podem ser cometidos que podem pesar no seu bolso e até mesmo arruinar a sua felicidade. Para evitar que isso aconteça, você vai encontrar neste artigo, os quatro erros ao comprar imóvel e o que fazer para não cometê-los. Acompanhe!

Por que cometemos erros ao comprar imóvel?

O motivo mais comum dos erros ao comprar imóvel é a ansiedade. Já dizia o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”; digamos que ela também seja dos bons negócios. Quando você resolve adquirir um bem de investimento como um apartamento, a análise deve ser realizada com cautela.

Além disso, é necessário não ter vergonha ou preguiça de perguntar tudo sobre o seu contrato de compra ou financiamento. Peça uma cópia e leve-a para casa para analisar com calma todos os detalhes se preciso.

Mas, existem alguns erros ao comprar imóvel que são cometidos com mais frequência.

 

 Comprar a primeira oferta que avistar

Você vê o anúncio do apartamento perfeito, corre para comprar e depois descobre que trocou “gato por lebre”. Essa é uma história comum entre os investidores que desejam adquirir uma casa mas não fazem uma pesquisa de mercado.

Confira sempre os preços entre a concorrência, as formas de financiamento imobiliário, pagamentos, os descontos e possibilidades de negociação. Tudo isso é fundamental para não sair no prejuízo.

 

Adquirir um imóvel de valor maior que seu orçamento

É importante que se faça uma análise financeira das questões envolvidas na compra de um imóvel. Calcule bem as suas atuais despesas e descubra a margem que poderá investir do seu orçamento na aquisição do bem, principalmente se pretende lidar com financiamento e parcelas ao longo dos anos.

 

Não prestar atenção na vistoria

A vistoria ou visita é um passo fundamental para a conclusão do negócio. Não deixe de conferir com seus próprios olhos o seu bem futuro. Em caso de apartamentos na planta, vá até o local da construção, confira a vizinhança, visite a obra se possível. Empenhe-se em saber se o que você está esperando corresponde à realidade.

 

Não questionar o corretor

O corretor de imóveis é sempre uma figura que transpassa confiança e parece ter certeza sobre tudo o que aborda. Porém, essa é a função dele. Nunca esqueça que esse funcionário é comissionado a cada venda concluída. Por isso ele pode, muitas vezes, tentar empurrar para o comprador o imóvel que fornece maior comissão e não necessariamente maior vantagem para você.

Agora que você já sabe como evitar os erros ao comprar imóvel, descubra qual a melhor época para comprar. Não deixe de acompanhar nossos artigos no blog da Caprem!

Lançamento Residencial de Alto Padrão: Conheça o Infinity

Pensando em adquirir um imóvel de excelência? Se o que você procura é qualidade de vida e conforto, o lançamento residencial de alto padrão da CAPREM é a melhor opção no mercado imobiliário.

Lançamento residencial de alto padrão para você e sua família

O condomínio que está em processo de construção. É a sua oportunidade de comprar um apartamento de luxo na planta, com todos os benefícios de um empreendimento com estrutura completa. São 151 metros quadrados com quatro dormitórios, sendo quatro suítes. Além disso, os apartamentos possuem sala de estar e jantar integradas, cozinha e lavabo, dispensa e área de serviço com banheiro, além de uma ampla varanda gourmet.

Tudo isso para que você possa desfrutar de bons momentos ao lado da sua família e amigos. Afinal de contas, quem não gosta de chegar do trabalho e conseguir descansar em um ambiente confortável?

Além disso, a estrutura do condomínio oferece opções de relaxamento como a sauna masculina e feminina, sala de cinema, sala de jogos e até mesmo um bar pub. Para os esportes também existem quadra poliesportiva, pista de cooper interna, espaço fitness externo e piscina adulto e infantil.

As crianças também poderão se divertir na brinquedoteca e playground. Além de todos esses ambientes, o Residencial Infinity conta com dois salões de festa, sendo um adulto e outro infantil.

Por que investir no Residencial Infinity?

Localizado no interior de São Paulo, na cidade de Rio Claro, o lançamento residencial de alto padrão da Caprem possui alta valorização e pode ser uma excelente moradia para as famílias que desejam um bom lugar para viver com sossego e modernidade.

Rio Claro é uma cidade estratégica, com localização entre os principais polos econômicos. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) municipal de 0,8 em uma máxima de 1. Além disso, a localização do condomínio Infinity também é privilegiada, pois está a apenas 10 minutos do centro comercial de Rio Claro. Com facilidade de acesso ao aeroclube e rodovia Washington Luiz, essa é a moradia perfeita para aqueles que lidam com negócios.

Conforto e segurança do empreendimento

Ao investir em um lançamento residencial de alto padrão, você deve esperar que aquele imóvel lhe proporcione a melhor experiência em proteção e conforto. É por isso, que o Residencial Infinity possui sistema de segurança 24 horas integrado com câmeras e portaria. Além disso, o conforto está garantido com diversas opções de lazer e esportes dispostas praticamente no quintal da sua casa. Vale dizer também que basta andar alguns minutos para encontrar shopping, lojas, restaurantes e farmácias.

Confira mais sobre o empreendimento da CAPREM, Residencial Infinity e continue acompanhando o blog para não perder nenhuma novidade!

Como Fazer um Planejamento Financeiro Para Comprar Imóvel

Está pensando em comprar um imóvel novo? Antes de partir para as negociações é preciso se programar financeiramente para lidar com os gastos de financiamento e despesas extras. Entenda mais sobre o planejamento financeiro para comprar imóvel neste artigo.

 

Passos para um planejamento financeiro para comprar imóvel efetivo

Segundo a pesquisa sobre o mercado imobiliário realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, cerca de 24 mil unidades foram comercializadas no ano de 2017.  A expectativa para 2018 é ultrapassar amplamente esse número. Porém, para o consumidor, o cenário requer alguns cuidados financeiros. É hora de planejar para conseguir realizar o seu sonho da casa própria. Para isso, siga nossas dicas abaixo!

 

1. Coloque no papel todos os gastos

Comprar um imóvel envolve altos custos de investimento e, por isso, você precisará ter controle dos seus gastos atuais. Para começar, liste todos os ganhos e despesas em uma tabela ou lista. Anote desde o cafezinho na padaria da esquina até o IPVA do carro. Absolutamente todas as suas transações financeiras devem constar nesse balanço.

Está faltando dinheiro? Quanto anda sobrando no seu orçamento? Entender esses valores é a maneira ideal de começar o seu planejamento financeiro para comprar imóvel.

 

2. Comece a poupar

Depois de entender o quanto você consegue separar para comprar a sua casa, foque na poupança deste dinheiro. Estabeleça uma meta total e guarde mensalmente alguma quantia para alcançá-la. Nesta parte você deve ter em mente o tempo que levará para juntar todo esse dinheiro e o quanto isso é viável na sua vida.

 

3. Invista o seu dinheiro

Não deixe o seu dinheiro parado. Quem poupa também pode investir enquanto o faz. Segundo a recomendação dos especialistas em mercado financeiro, a poupança tradicional nos bancos não é a solução mais vantajosa.

O ideal é que você procure por investimentos em renda fixa. Comprar títulos do governo é a forma mais segura de investir o seu dinheiro e possui bons lucros, mesmo com a taxa SELIC em baixa.

 

4. Pesquise o mercado imobiliário

Cabe à você pesquisar o mercado imobiliário atrás das melhores oportunidades. Nessa fase também é importante chegar a confiabilidade das construtoras e incorporadoras. A Caprem, por exemplo, atua há 15 anos no mercado e possui imóveis adequados a diferentes perfis. Não deixe de conferir também, qual a melhor época para comprar imóvel.

5. Planeje gastos extras

 

Não basta apenas economizar para dar entrada em um financiamento ou adquirir a vista uma boa oferta. Você também deve pensar nos gastos extras. Possíveis documentações, móveis, reformas e pequenos itens que ficam de fora da idealização inicial do novo lar. Tudo isso pode ser incluído no orçamento familiar e evitar surpresas desagradáveis.

Gostou das nossas dicas de planejamento financeiro para comprar imóvel? Continue acompanhando o blog da Caprem para mais conteúdos sobre o mercado imobiliário!

Vantagens de Morar em Apartamento

Com o crescimento das cidades, está cada vez mais comum que as famílias troquem as casas pelos condomínios. Morar em apartamento pode ser um ótimo negócio quando se analisa bem as vantagens. Listamos algumas das principais para te ajudar a tomar essa decisão.

Morar em apartamento traz segurança

O ponto crucial na decisão das famílias costuma ser em relação à segurança. Afinal, uma residência térrea fica exposta aos assaltos de forma mais frequente. Já nos condomínios, a segurança é reforçada por câmeras de vigilância 24 horas e portaria. As chances de assalto quanto ao morar em apartamento são quase nulas.

São diversas opções de lazer

Torna-se muito mais cômodo não precisar sair de casa para desfrutar de uma academia, dar um mergulho na piscina ou realizar um churrasco com os amigos. Tudo isso fica à sua disposição, basta apenas pegar o elevador e se dirigir até as áreas comuns do prédio.

Os apartamentos também são ótimas opções para quem possui um dia a dia corrido. Não gastar horas no trânsito para chegar até a academia ou outros lugares de lazer.

Além disso, o preço de construção de quadra esportiva, piscina, sauna, playground e outras dependências seria muito maior em relação a compra de um imóvel em condomínio.

Comodidade e privacidade

Morar em apartamento leva comodidade e conforto para todos. Não é preciso se preocupar com o recebimento de entregas pelo correio ou visitas indesejadas. É o serviço de portaria, todos os acessos são controlados e dependem da sua aprovação.

Outras questões como gás encanado, conta de água e lavanderia podem ser supridas pela taxa de condomínio, que muitas vezes possui um valor menor que os gastos em uma casa comum.

Também existe mais privacidade ao não precisar lidar com vizinhos inconvenientes de forma tão frequente. Apesar de estarem mais próximos de você, a interação diminui e depende apenas da sua vontade.

Ambiente saudável

Criar os filhos está cada vez mais complicado com o aumento da violência pelas cidades. Por isso, morar em apartamento é uma boa maneira de não precisar se preocupar tanto com as crianças. Além disso, os playgrounds podem se tornar um ambiente saudável para cultivar amizades entre os pequenos dos apartamentos vizinhos.

Economia com manutenção

Quando se mora em condomínios, toda a manutenção externa ao seu apartamento é de responsabilidade das empresas contratantes. Isso significa que gastos com manutenção e limpeza da área externa, piscina, pinturas e reformas não precisam ser feitas por você.

Já se decidiu sobre morar em apartamento? Confira qual a melhor época para comprar um imóvel e continue acompanhando o blog da Caprem.

Mercado imobiliário: Análise Para os Próximos Meses

A temida crise que atingiu todos os setores da economia brasileira em 2017, finalmente está deixando de ser uma preocupação. Com o consumo aumentando, as empresas estão se recuperando mais facilmente, as taxas de desemprego diminuindo e os cidadãos recuperando a confiança em investimentos no mercado imobiliário novamente. Entenda mais sobre as projeções econômicas para 2018!

Perspectivas para o mercado imobiliário

Em nota divulgada à imprensa o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) revelou estar otimista para as movimentações imobiliárias desse ano. José Romeu Ferraz, presidente do SindusCon atribui também o fato ao aumento na atratividade da caderneta de poupança. Os depósitos superaram R$17,12 milhões.

Apesar do balanço nas negociações, a recuperação do setor deve-se também pela atuação do programa de financiamento popular “Minha Casa Minha Vida”. Este atualizou e aumentou a renda máxima de participação que antes era de R$6,5 mil para R$9 mil.

Com esse cenário, o crédito ao mercado imobiliário aumentou, já que 65% dos recursos captados pelos bancos são de financiamento. Além disso, a Caixa Econômica Federal reabriu sua linha de crédito pré-cotista, que possui uma das menores taxas do mercado.

Segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário feita pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP(Sindicato da Habitação), foram negociadas mais de 1,865 mil novas unidades residenciais no município de São Paulo. 73% a mais que as operações de Agosto de 2016.

Todos os especialistas indicam ainda que, para garantir que o mercado imobiliário continue atingindo metas positivas, é necessário contar também com uma melhora no cenário político do país. Já que a instabilidade influencia na confiança dos investidores do setor econômico e por consequência no bolso do consumidor .

Devo investir no mercado imobiliário?

Se você deseja manter a sua renda em um lugar seguro e conseguir uma valorização com o anos, deve investir em imóveis. Eles são a maneira mais estável de preservar o seu patrimônio em tempos de crise financeira. Quando a poeira abaixar, será fácil vender o seu imóvel. Caso não tenha essa pretensão, a valorização será bem maior com o mercado aquecido também. Invista e aproveite as oportunidades para conseguir bons preços nas negociações de compra.

Gostou de aprender sobre o mercado imobiliário? Continue acompanhando o  o blog da CAPREM Incorporadora! Aproveite para deixar o seu comentário abaixo, queremos saber a sua opinião!

 

Entenda o Que é Preciso Para Financiar Imóvel

Comprar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros e com as novas formas de negociação impostas no país, tem ficado cada vez mais possível realizar essa meta. Optar por financiar imóvel pode ser uma forma mais fácil de concretizar o seu desejo de moradia.

Hoje vamos mostrar o que é preciso para adquirir um financiamento imobiliário. Continue lendo o artigo para tirar todas suas dúvidas.

Simulação para financiar imóvel

Antes de se comprometer com um contrato é importante que você realize uma simulação de financiamento. Esse processo pode ser realizado pela internet em diversos sites, nos bancos públicos ou nas sedes das incorporadoras, como a Caprem.

 

Caso você deseje optar por programas de facilitação como Minha Casa Minha Vida, vamos te dar mais  detalhes à frente. Acompanhe!

Renda e documentos necessários

As exigências de renda variam de acordo com a financiadora, porém os bancos e empresas costumam prezar por famílias que possam arcar com o valor de parcelas até 30% de suas rendas. Essa medida é tomada para diminuir o risco de inadimplência nas operações financeiras.

Quanto a documentação necessária para o financiamento, podem ser pedidos documentos de identificação oficiais, comprovantes de endereço e renda. Certidão de casamento para os casais. Para aqueles que pretendem usar o FGTS para quitar valores, é preciso apresentar os extratos originais atualizados.

Análise de crédito

Esse passo é fundamental para a realização do seu sonho. É neste momento que seu perfil e documentação vão ser analisados para financiar imóvel. O tempo de análise varia de acordo com a instituição que está negociando com você. A aprovação depende da coerência entre a sua renda e perfil de consumo e o valor do imóvel pretendido. Por isso, mantenha-se com a organização financeira em dia.

Para aqueles que desejam optar pelo programa do governo, Minha Casa Minha Vida, a renda familiar deve se encaixar em até R$9.000,00 e o financiamento pode ser obtido por bancos públicos como a Caixa Econômica. Porém, é terminantemente proibido o uso posterior do imóvel para usos que não sejam para sua própria moradia.

Avaliação do vendedor e imóvel

Após a aprovação para financiamento da sua documentação é necessário conferir os documentos referentes ao imóvel e vendedor. Informações como CNPJ, registros, certidão negativa de débito do imóvel e o mais importante: número de matrícula.

Vistoria do imóvel

A instituição que concederá o financiamento provavelmente exigirá um laudo de vistoria comprovando as condições básicas de habitação no imóvel. Essa avaliação é realizada por um engenheiro credenciado e, após a aprovação, a sua negociação poderá seguir sem problemas.

Negócio fechado!

Agora basta conferir todos os argumentos do contrato, contratar um seguro habitacional obrigatório e fechar negócio! Financiar imóvel é a opção mais viável para famílias que conseguem poupar um valor inicial interessante para a realização do seu sonho. Esse passo pode acelerar a quitação das parcelas, diminuir o tempo de parcelamento e garantir melhores condições e menores juros.

 

Agora que você já sabe o que é necessário para financiar imóvel, confira os empreendimentos imobiliários da Caprem !

 

Apartamento em Construção em Rio Claro e Região

 

Pensando em adquirir um novo imóvel em Rio Claro? A qualidade de vida no interior do estado de São Paulo é o principal motivo para que cada vez mais pessoas procurem por investimentos na cidade. Com altos índices no IDH estadual, Rio Claro possui bairros tranquilos com lindos tipos de apartamento em construção.

 

Projetos de apartamento em construção

 

Para aqueles que desejam conforto e boa localização, a Caprem Construtora disponibiliza diversos empreendimentos na cidade de Rio Claro, com diferentes formatos que com certeza se adaptarão às suas necessidades. Confira os projetos mais procurados!

 

Residencial Finesse

O condomínio residencial Finesse possui oito torres, sendo um elevador por torre. Cada apartamento possui 48,12 m². Divididos em dois dormitórios, uma sala de estar com sala de jantar integrada, banheiro, cozinha, lavanderia e sacada.

 

Com diversas opções de lazer nas áreas comuns, os moradores ainda contam com uma vaga de garagem, piscina, salão de festas e churrasqueira. A segurança também é um ponto de destaque, com vigilância por câmeras e portaria 24 horas.

 

Excelente opção para quem trabalha em Rio Claro, mas deseja morar em municípios menores. Afinal, o condomínio está situado próximo a Rodovia Washington Luiz, a apenas sete minutos do terminal rodoviário da cidade.

 

Bellas Artes

O residencial Bellas Artes ainda está com a construção em processo de finalização, mas já atrai público pelo projeto elegante e cheio de benefícios. São 70.45 m² compostos por dois dormitórios, sendo uma suíte.

 

Além de uma sala de jantar/estar integrada e uma varanda gourmet com churrasqueira. A localização é privilegiada, ao lado de uma das principais avenidas de Rio Claro (Av. Tancredo Neves), possui fácil acesso a Rodovia Washington Luiz, além de estar ao redor de centros comerciais, bancos, academias, escolas e shoppings.

 

O condomínio também é um ponto de destaque. As instalações possuem piscina, playground, salão de festas e até bicicletário, para aqueles que desejam curtir o bairro familiar ao redor, com caminhadas de bike.

 

Villaggio Corte

 

Procurando sofisticação e máximo conforto? Esse apartamento é a escolha perfeita para você! Com espaço de sobra para uma família completa, são 40.48 metros quadrados de extensão. Divididos em dois dormitórios, sala integrada de estar e jantar, cozinha, área de serviço, varanda e uma vaga exclusiva de garagem.

 

E não para por aqui! O condomínio oferece aos seus moradores piscina, salão de festas,  e playground. Além de ampla área de convívio.

 

Tudo o que você e sua família precisam esta em um só lugar! Com localização ao lado do Ramenzoni e apenas cinco minutos do centro comercial de Cordeirópolis.

Não perca tempo e confira todos os empreendimentos da Caprem em Rio Claro e encontre a opção perfeita de apartamento em construção para você!

6 Razões Excelentes Para Investir em Imóveis

,Investir em imóveis sempre foi considerado um mercado seguro e atrativo. Os motivo são os baixos riscos de investimento que agradam aos mais conservadores e impede dores de cabeça. Porém, para fazer um bom negócio é preciso sempre analisar as vantagens. Por isso, listamos seis razões para aumentar o seu lucro com a compra de imóveis.

1. Investir em imóveis é seguro

O mercado imobiliário é considerado a tábua de salvação nos investimentos econômicos. Isso porque, em momentos de instabilidade ou crise financeira, os imóveis tendem a ser uma das poucas saídas para não perder dinheiro. A valorização ao longo dos anos é muitas vezes garantida e a procura por aluguéis também.

2. Fácil negociação

A comodidade em negociar com construtoras para compra de imóveis e a posterior  aluguel ou venda é o motivo de procura dos investidores que não pretendem se preocupar com as inconstâncias. Por exemplo, em setores como bolsa de valores ou fundos de investimentos.

3. Alta rentabilidade

Existem duas formas de lucrar ao investir em imóveis: vendendo por um preço maior que o da compra ou alugando para estabelecer renda fixa. Ambas as formas trazem alta rentabilidade quando bem planejadas e executadas.

4. Valorização positiva

A valorização é um ponto fundamental no mercado de imóveis. O seu investimento inicial tende a valorizar o preço em média 1.23% ao ano, segundo dados do índice Fipezap. Ou seja, investir o seu capital em um apartamento pode ser a certeza de retorno financeiro durante a aposentadoria ou mesmo herança para os filhos.

5. Economia favorável

O momento econômico nacional é um ponto fundamental na análise das vantagens de investimento. Atualmente a taxa SELIC sofreu uma queda. Isso significa que as taxas referentes ao mercado imobiliário estão favoráveis a compra, negociação e valorização.

6. Preservação do patrimônio

Ainda qu, você não almeje a posterior venda do seu imóvel, por se caracterizar como um bem de investimento. Logo, é uma forma de preservar o seu patrimônio .

Agora que você já possui razões para investir em empreendimentos imobiliários, confira o nosso ebook “Segredos na hora de investir em imóveis” e esteja preparado para entrar no mercado. Para mais dicas acompanhe o blog da Caprem!