Arte
22.02.2022
Decoração

Living: Decoração para ambientes integrados

Conhecendo o Living

Living ou Living Room é um termo inglês utilizado na arquitetura para se referir a sala de estar. Considerado por muitos como o coração da casa, o Living é a chave para uma boa apresentação do lar. Sendo de fácil mesclagem com outros cômodos da residência, é comum que haja uma integração da sala com a varanda gourmet, cozinha planejada, sala de jantar, escritório e muito mais.

Perspectiva ilustrada do living do empreendimento Infinity Residencial.

Perspectiva ilustrada do living do empreendimento Infinity Residencial(Visão in n’ out de um living room com varanda gourmet integrada).

Decorando o Living

Como estamos falando do carro chefe que é a entrada da casa, se faz necessário se ater aos detalhes para uma boa decoração do Living Room da sua residência. Investir em “TON SUR TON” (Tom sobre tom) é uma das primeiras observações para se ter uma ótima harmonização da sua sala de estar. Seguindo com o casamento da arquitetura industrial aos acabamentos naturais, criar um ambiente com cores vivas e auxílio de uma boa distribuição de vegetação podem fazer um Living fantástico e acolhedor.

Perspectiva ilustrada do living do empreendimento Villa do Campo.

Perspectiva ilustrada do living do empreendimento Villa do Campo (Visão de um Living Room super aconchegante que apostou no uso de vegetação).

Tendências de Living

Por se tratar de um ambiente de visibilidade e contato, a sala pode passar por diversas transformações e é aí que a diversão começa na hora de decorar o espaço central da casa. E para 2022 seguem algumas dicas para que o design do seu living fique mais confortável e sofisticado:

  1. Integração dos ambientes;
  2. Uso de cores vivas e dinâmicas;
  3. Apostar em mobílias multifuncionais;
  4. Mesclar vegetação com a decoração;
  5. Ser minimalista.

Para aproveitar o clima inspirador, confira no site da Caprem alguns projetos ideias para quem busca um apartamento com a sofisticação dos Livings. Clique aqui e descubra.

Arte