Arte
28.10.2021
Decoração

Decoração de apartamento com 48 e 53m²: 5 dicas para você fazer no seu

Morar em um apê com pouco espaço é o que muita gente tem buscado de uns anos para cá. Tudo porque, imóveis com uma metragem menor, torna a vida das pessoas mais prática e sem tantas dores de cabeça (principalmente na hora de fazer aquela faxina do fim de semana!). Mas também tem a questão da decoração de apartamento pequeno, onde as pessoas têm quebrado a cabeça na busca por inspirações para fazer no seu.

Pensando em toda a praticidade que um apê menor pode te oferecer e nas grandes opções que hoje em dia o mercado tem, fizemos uma listinha com 5 inspirações para você fazer em seu próprio lar e tornar a decoração de apartamento pequeno mas divertida!

Ponha cor no seu dia a dia!

(Apartamento colorido. Reprodução: Getty Images)

Se você é do tipo que adooora um tom mais chamativo dentro de casa, mas ainda não sabe por onde começar, que tal incluir uma cor em cada área do seu lar? Esse exemplo mostra uma maneira bem bacana de fazer isso em apês com metragens mais reduzidas.

Ache as tonalidades que mais gosta e que combinam super bem e solte a imaginação na hora de fazer a sua decoração!

Apartamento industrial

(Apartamento com elementos industriais em tom branco. Reprodução: Getty Images)

Quer seguir uma tendência que super dá certo? Invista em uma decoração industrial. Nesse caso da imagem, a estrutura é mais clean, mas você pode adaptar para algo mais escuro, pois fica lindo do mesmo jeito.

Não perca tempo e garanta muitos elogios das visitas com esse estilo mega moderno!

Marcenaria inteligente

(Apê com marcenarias azul e tom de madeira. Reprodução: Getty Images)

Para quem quer integrar todos os ambientes do apê, mas que mesmo assim haja uma divisão clara de cada parte do lar, saiba que a marcenaria inteligente é uma boa escolha. Tudo porque além de economizar espaço, ela “esconde” os objetos pessoais e deixa o ambiente todo livre.

A utilização de tons neutros farão com que seu apartamento tenha um ar atemporal. Vale super a pena!

Aproveitando melhor os espaços

(Reprodução: Getty Images)

Esse apê da imagem é um bom exemplo de definição de ambientes. Como o espaço é bem limitado, a utilização da marcenaria foi feita de forma inteligente e a mesa foi levada ao canto. Assim a circulação fica bem mais livre.

Quando houver necessidade, basta arrastar a mesa um pouco ao centro para sentar na cadeira da parede.

Na medida para os solteiros

(Reprodução: Getty Images)

São poucos metros quadrados, mas perceba que cada cantinho do apê está bem usado. Esse grande exemplo de decoração para apartamento pequeno é uma graça e super possível de ser feito. Perceba que, apesar de tudo estar muito próximo, há um certo respiro entre os ambientes.

Então, já sabe. Se um desses é o que você quer, corra já para um profissional da decoração e monte o seu projeto!

CAPREM Construtora

Gostou de saber das dicas de decoração de apartamento pequeno e está procurando por um cantinho só seu? Então, vem aqui conhecer as melhores opções de apartamento que você só encontra aqui na CAMPREM!

Confira também os nossos canais oficiais:

Arte