Arte
15.05.2018
Empreendimentos

Melhores Cidades para Morar no Interior de São Paulo

Buscando sair do ritmo frenético de grandes pólos metropolitanos ou simplesmente encontrar maior qualidade de vida, muitos procuram por imóveis nesta região. Pensando nisso, organizamos um ranking com as melhores cidades para morar no interior paulista e quais as suas principais vantagens.

1. Rio Claro

 

O município de Rio Claro fica a 173 km da capital de São Paulo e possui pouco mais de 265 mil habitantes, segundo o IBGE. Além disso, essa cidade está na lista de melhores lugares para se viver do estado. Isso porque ocupa a 19º posição no ranking estadual do IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal). Existem diversos empreendimentos na região com qualidade e conforto.

 

2. Americana

 

Para quem procura uma fuga da correria das capitais metropolitanas, Americana é uma das melhores cidades para morar, com seu clima típico interiorano. Com uma praça central charmosa e atrativos como a calmaria e céu estrelado durante a noite, pode se tornar uma excelente opção para famílias.

 

Outro fator positivo é que o município foi eleito como a oitava melhor cidade para se viver depois dos 60 anos. Pense na sua aposentadoria e aproveite a região.

 

3. Limeira

 

Já Limeira é uma boa opção para o bolso e a mente. Na primeira por possuir um custo de vida reduzido em comparação com as capitais como São Paulo e o segundo fator leva em conta o clima tranquilo e pacífico que só as ruas de uma cidade típica do interior podem proporcionar. Além disso, o município se localiza a apenas duas horas de São Paulo e também se torna uma escolha viável para empresários.

 

4. Campinas

 

A cidade de Campinas é considerada a segunda maior do interior do estado. Sua forte economia e ligação com a capital, fazem deste município interiorano um marketplace para empreendimentos e investimentos. Além disso, a qualidade de vida é alta, pois a região já foi considerada entre as dez melhores cidades do país para se viver segundo a ONU (Organização das Nações Unidas). Uma ótima opção para aqueles que buscam por um lugar mais calmo sem perder o ar metropolitano.

 

5. Cordeirópolis 

 

Um pequeno e agradável município na região de Rio Claro. Cordeirópolis é uma cidade que impressiona pelo contato com a natureza e arquitetura colonial. O centro histórico da cidade possui charmosas construções de viés português. Além disso o clima sossegado são o ambiente ideal para se construir uma família e passear nas belas ruas arborizadas.

 

6. Piracicaba

 

Listada em 42ª posição entre as 100 melhores cidades para morar do Brasil, segundo ranking da Revista Exame. Piracicaba, é um município que se localiza a 164 km da capital paulista. Possui grande importância econômica no estado e já ocupa a 17ª posição entre os municípios mais populosos de São Paulo.

 

Também é uma excelente opção para se investir no mercado de aquisições imobiliárias. Isso porque a cidade está no 37º lugar na classificação das 100 melhores cidades para se investir em imóveis no Brasil, realizado pela revista Exame.

 

Agora que você já conhece um pouco sobre essas regiões, confira as opções de empreendimentos imobiliários da CAPREM no interior de São Paulo e se mude para uma das melhores cidades para morar do Brasil!

Arte