Arte
22.03.2021
A Caprem

Conhecendo os departamentos da CAPREM

A CAPREM Construtora tem diversos departamentos que desempenham distintas funções, e culminam no trabalho final, que são os empreendimentos comercializados (aquele apartamento dos sonhos).

Resolvemos então, apresentá-los aqui, um a um, para que vocês possam conhecer as diversas pontas que se ligam e fazem a CAPREM funcionar.

O primeiro, e um dos mais relevantes para a empresa, é o Departamento de Projetos.

São os profissionais que atuam ali, os responsáveis pelo desenvolvimento de todos os produtos da CAPREM, desde a criação, aprovações, projetos executivos e liberações para a obra.

No desenho atual, o departamento é dividido em dois seguimentos: Projeto de Produto e Projeto Executivo.

O Projeto de Produto é responsável pelas atividades de desenvolvimentos de novos produtos, estudo de viabilidade e aprovação de projetos (são eles que dão cara aos nossos empreendimentos).

Já o Projeto Executivo, é responsável pela contratação dos projetos complementares (estrutura, fundações e instalações), desenvolvimento dos projetos executivos, coordenação dos projetos, compatibilização, validações de projeto para liberação da obra e acompanhamento da finalização da obra, para entregar ao cliente (sem eles, os empreendimentos ficariam apenas no desenho).

Os profissionais que compõe essa equipe são graduados em Arquitetura e Urbanismo, e ocupam os cargos de Arquiteto (a), Coordenador (a), Assistente de Arquitetura, Auxiliar de Arquitetura e Estágio.

Como o departamento é divido em dois, temos dois coordenadores, um de Projetos de Produto – o Arquiteto Henrique Moura – e uma coordenador de Projetos Executivos – a Arquiteta Maria Aline Betini.

O ponto mais interessante, é que atuar nesse departamento possibilita conhecer diversas etapas do empreendimento, que caminham desde a concepção do produto, até o momento de entrega ao cliente.

Conceitos como colaboratividade, flexibilidade, aceitação de mudanças, foco em resultados e utilização de novas tecnologias para o desenvolvimento do projeto, são essenciais nos profissionais que trabalham nesse departamento.

Agora que você já conhece o departamento que tem os artistas responsáveis pela idealização de cada sonho no desenvolvimento de cada projeto, fique ligado que logo menos apresentaremos mais um!

Arte