Arte
02.06.2021
A Caprem

Conhecendo os departamentos da CAPREM – RH

Seguindo a apresentação dos setores da CAPREM, hoje falaremos de um dos departamentos mais importantes da empresa, o RH.

Esse departamento e seus profissionais, são os responsáveis por cuidar do que há de mais valioso na organização: o capital humano!

O bom desempenho dessa parte da engrenagem, influencia alguns indicadores tais como retenção de talentos, produtividade e satisfação de profissionais, e outros que são imprescindíveis para o sucesso de qualquer negócio.

São esses profissionais que atuam como ‘ponte’ entre os colaboradores e os níveis mais altos da organização.

O escopo do RH compreende atribuições diversificadas, como Seleção e atração de novos talentos; Fortalecimento e disseminação da cultura organizacional; Treinamento e desenvolvimento de pessoas; Avaliações de desempenho e acompanhamento de indicadores de performance.

Por ser mesclado ao setor de Departamento de Pessoal fica responsável, também, pela parte burocrática do processo, que envolve gestão de benefícios, folha de pagamento e impostos.

Atualmente o quadro de funcionários é composto pela Gerente – a psicóloga Eneida – 2 Analistas de folha de pagamento – Jéssica e Aline – e uma auxiliar de folha de pagamento – Daniele.

Apesar de muitas funções, pode-se dizer que a principal característica desta equipe é o bom humor e alto astral.

Arte