Arte
31.01.2022
Cidades

Cidades próximas a São Paulo que você precisa conhecer

Não é novidade que São Paulo é repleta de lugares unicamente diferentes que vão além da grande metrópole. Por isso, selecionamos algumas cidades que merecem ser conhecidas e podem te conquistar com sua história, beleza natural e arquitetura que não deixam a desejar e vão fazer você querer escolher um novo lugar para passear ou morar. Vem conferir!

Americana

Localizada na segunda região mais desenvolvida do Estado(atrás, somente, da Região Metropolitana de São Paulo), Americana é considerada uma das 20 cidades inteligentes do país com até 500 mil habitantes, segundo o Ranking Connected Smart Cities de 2021.

Avenida Brasil. Americana/Sp | Foto/Divulgação: Solutudo

A menos de duas horas de viagem da capital, Americana é forte em turismo graças a sua boa distribuição de opções de lazer, como por exemplo: as matrizes nova e velha de Santo Antônio, o Zoo Americana e o Jardim Botânico, e a Avenida Brasil. Tendo um cenário cultural muito rico e prestigiado pela população local, a Festa do Peão Boiadeiro promovida pelo CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana) no mês de junho, e o Roteiro de Boteco, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, são famosas pelos moradores e visitantes e acontece em duas edições ao ano.

A cidade conta com uma boa qualidade de vida e várias oportunidades de empreendimentos e investimentos imobiliários para se prestar atenção. Seja para morar ou para descansar, Americana faz valer ser considerada uma das cidades referência para o turismo da região.

Rio Claro

Prestes a completar quase 200 anos de existência, a cidade de Rio Claro abriga diversos museus e imóveis históricos. Também é conhecida como “Cidade Azul”, pois foi a primeira, no País, a utilizar a luz elétrica, substituindo a iluminação a gás.

A cidade sede do Campeonato Mundial de Balonismo é mais uma rota do turismo que enriquece a região com uma beleza natural ímpar. Ficando a 90 km do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas e a 200 km da Capital São Paulo, tornando-se uma boa escolha de moradia ou para se ter uma casa de veraneio.

Rio Claro é rodeada de paisagens naturais, mas além disso, permite acesso a uma infraestrutura sofisticada para um município do interior com serviços e comércio a nível de uma cidade grande. E fornece, também, um leque diverso de opções de residências e apartamentos que podem ser adquiridos por quem busca tranquilidade, conforto e versatilidade.

Vista de cima do Parque do Lago Azul em Rio Claro/SP | Foto/Divulgação: Serra do Itaqueri

Santa Bárbara

Recebendo o nome em homenagem a sua padroeira, Santa Bárbara d’Oeste é mais um roteiro atrativo para quem busca calmaria. Conhecida por ser uma das cidades mais resguardadas e protegidas do Estado de São Paulo, foi eleita a cidade mais segura do Estado no ano de 2020 pelo Instituto Sou da Paz, algo que já havia acontecido no ano de 2019(Primeira edição), quando a cidade ficou em sexto lugar no ranking.

Geograficamente privilegiada pela natureza, possui parques que deslumbram qualquer visitante. Os mais famosos são o Parque dos Ipês(o principal da cidade) e o Parque Araçariguama, ambos com lagoas e uma diversificação de fauna e flora que fazem de Santa Bárbara um dos pontos turísticos mais buscados para àqueles que querem renovar suas energias e ficar em harmonia com a paz do interior.

Visão da Lagoa do Parque dos Ipês, em Santa Bárbara/SP | Foto/Divulgação: Wikipedia

Com os seus 200 anos de história o município tem um cenário cultural e de lazer que não deixam a desejar, possuindo shopping, cinemas, restaurantes e hotéis de ponta. Inclusive, dona de uma das linguiças caseiras que vale a pena provar. E tudo isso com um cenário imobiliário que não para de crescer e se modernizar, o que faz com que a cidade fique na mira do desenvolvimento.

Se você se interessou por essas maravilhas, dê um click no link a seguir e não perca a oportunidade de garantir o seu imóvel em uma dessas cidades, com a qualidade de um construtora reconhecida entre as 100 maiores construtoras do país! Acesse: https://nsite.caprem.com.br/

Arte