Arte
28.03.2022
Empreendimentos

5 vantagens de morar em apartamento

Tudo o que você precisa saber sobre o estilo de vida, vantagens, segurança e economia da vida em condomínio de apartamentos

Antes de comprar um imóvel, é importante avaliar suas preferências, estilo de vida e configuração familiar para que essa aquisição, sonho de grande parte dos brasileiros, seja adequada ao que você realmente necessita.

Para a realidade dos dias atuais, onde praticidade é um item indispensável da vida moderna, um apartamento em um condomínio, que conte infraestrutura completa de lazer e segurança, pode ser o imóvel ideal.

Pensando nisso, a CAPREM Construtora, com quase duas décadas de história no mercado brasileiro de construção civil e especialista no desenvolvimento de produtos imobiliários econômicos, lista as 5 maiores vantagens de se morar em apartamento. São elas:

1. Segurança

Residencial Front Lake

Vista por muitos como o principal quesito quanto se busca por moradia, a segurança se tornou fator decisivo na hora da compra.

Todos os procedimentos, equipamentos e serviços relativos a segurança devem estar voltados a impedir o acesso de pessoas estranhas ou não autorizadas. E isso, como regra geral, tem sido oferecido pela maioria dos condomínios atualmente.

Portaria 24 horas, profissionais especializados, monitoramento constante, segurança eletrônica com sistemas de alarme e circuitos internos de TV, cerca elétrica e a adoção de normas e políticas internas do condomínio são alguns exemplos utilizados para manter os condomínios e apartamentos sempre seguros.

2. Áreas comuns e de lazer

Uma volta pela área verde do condomínio, momentos de descanso à beira da piscina, seguidos de um mergulho, um futebol de quadra com os amigos, churrasco com a família e uma sessão de exercícios na academia do prédio são atividades que podem ser vistas diariamente na vida em condomínio, tudo a um elevador de distância de casa.   

                                                 

3. Laços de amizade

Residencial Infinity

A proximidade com os vizinhos é também considerada outra vantagem de se morar em apartamento, onde a frequência no contato e a identificação de interesses comuns favorecem e estimulam o início de uma relação de amizade.

Não raramente, ouve-se depoimentos de adultos que se conheceram no condomínio onde moravam ainda criança, namoraram e se casaram, unindo assim famílias em uma relação duradoura de amizade.

4. Limpeza e manutenção em dia

Residencial Front Lake

Não se preocupar com a limpeza e conservação das áreas comuns, pois esses serviços já estão inclusos no condomínio, é sempre uma vantagem.

Os esforços do dia a dia para manter as áreas privativas organizadas também são menores quando se mora em apartamento, já que muitas vezes os espaços são mais compactos e em um único piso.

5. Economia

Residencial Front Lake

Algumas pessoas dizem que o valor do condomínio inviabiliza a aquisição de um apartamento, mas isso não é verdade.

Preocupados com a sustentabilidade e a economia, muitos condomínios já apresentam soluções fáceis, que auxiliam na redução de custos, como:

  •  iluminação em LED nas áreas comuns internas e externas, sensores de presença nas áreas comuns e escadarias e elevadores com drive regenerativo para economizar energia;
  •  válvula de descarga com duplo acionamento, torneiras com redutores de fluxo nos lavatórios, chuveiros e torneira da cozinha e caixas de reuso de água para irrigação de áreas de jardim;
  •  sistemas de individualização de água e gás.

Além de tudo isso, ao optar por comprar um apartamento, é importante conhecer a construtora responsável por sua obra.

A CAPREM, por exemplo, é certificada pela ISO 9001 e PBQP-h, que comprova um sistema de Gestão da Qualidade eficiente e comprometido com os processos construtivos e satisfação dos clientes. Além disso, a construtora acaba de receber a certificação NDT – Nível de Desempenho Técnico, oferecido pela Caixa Econômica Federal, que avalia construtoras e incorporadoras em relação à sua expertise e performance técnica.

Para informações sobre os apartamentos e empreendimentos da CAPREM, acesse: www.caprem.com.br

Arte