Pular para o conteúdo
(19) 3522-2400

Vantagens de Morar em Apartamento

Confira os motivos para morar em apartamento e comece já a pensar no seu novo lar.

25/05/2018

Com o crescimento das cidades, está cada vez mais comum que as famílias troquem as casas pelos condomínios. Morar em apartamento pode ser um ótimo negócio quando se analisa bem as vantagens. Listamos algumas das principais para te ajudar a tomar essa decisão.

Morar em apartamento traz segurança

O ponto crucial na decisão das famílias costuma ser em relação à segurança. Afinal, uma residência térrea fica exposta aos assaltos de forma mais frequente. Já nos condomínios, a segurança é reforçada por câmeras de vigilância 24 horas e portaria. As chances de assalto quanto ao morar em apartamento são quase nulas.

São diversas opções de lazer

Torna-se muito mais cômodo não precisar sair de casa para desfrutar de uma academia, dar um mergulho na piscina ou realizar um churrasco com os amigos. Tudo isso fica à sua disposição, basta apenas pegar o elevador e se dirigir até as áreas comuns do prédio.

Os apartamentos também são ótimas opções para quem possui um dia a dia corrido. Não gastar horas no trânsito para chegar até a academia ou outros lugares de lazer.

Além disso, o preço de construção de quadra esportiva, piscina, sauna, playground e outras dependências seria muito maior em relação a compra de um imóvel em condomínio.

Comodidade e privacidade

Morar em apartamento leva comodidade e conforto para todos. Não é preciso se preocupar com o recebimento de entregas pelo correio ou visitas indesejadas. É o serviço de portaria, todos os acessos são controlados e dependem da sua aprovação.

Outras questões como gás encanado, conta de água e lavanderia podem ser supridas pela taxa de condomínio, que muitas vezes possui um valor menor que os gastos em uma casa comum.

Também existe mais privacidade ao não precisar lidar com vizinhos inconvenientes de forma tão frequente. Apesar de estarem mais próximos de você, a interação diminui e depende apenas da sua vontade.

Ambiente saudável

Criar os filhos está cada vez mais complicado com o aumento da violência pelas cidades. Por isso, morar em apartamento é uma boa maneira de não precisar se preocupar tanto com as crianças. Além disso, os playgrounds podem se tornar um ambiente saudável para cultivar amizades entre os pequenos dos apartamentos vizinhos.

Economia com manutenção

Quando se mora em condomínios, toda a manutenção externa ao seu apartamento é de responsabilidade das empresas contratantes. Isso significa que gastos com manutenção e limpeza da área externa, piscina, pinturas e reformas não precisam ser feitas por você.

Já se decidiu sobre morar em apartamento? Confira qual a melhor época para comprar um imóvel e continue acompanhando o blog da Caprem.

Leia também

Investimento Imobiliário

Principais Dúvidas Sobre Financiamento Imobiliário

Está com dúvidas sobre financiamento imobiliário? Veja a

Leia mais...