Pular para o conteúdo
(19) 3522-2400

Simulação de Financiamento Imobiliário: Como Fazer a Sua

A simulação de financiamento imobiliário é uma etapa extremamente importante no processo de compra de um imóvel. Entenda o que é preciso para fazer a sua!

06/04/2018

A simulação de financiamento imobiliário é uma das práticas mais importantes para quem está interessado em comprar um imóvel. Isso porque ela é esclarecedora e ajuda no entendimento dos compradores sobre vários quesitos que envolvem esse momento.

Se você quer entender como fazer a sua, o que precisa para a ocasião e quais são os passos para chegar ao valor disponibilizado para você em um financiamento. Confira nossas dicas a seguir.

O que devo saber sobre a simulação de financiamento imobiliário?

Antes de tudo, é importante que saiba que essa simulação não é oficial. E, mesmo que você feche com o mesmo banco no qual simulou, o que realmente vale é a análise de crédito feita depois da assinatura do contrato.

Mas não precisa se preocupar. O que foi simulado serve como base para que tenha noção das taxas de juros, tabelas de amortização, valores das prestações, quantia necessária para a entrada, possibilidade de subsídio — concedido pelo Minha Casa Minha Vida —, entre outras características.

O valor que será disponibilizado após a análise de crédito, provavelmente, vai ser parecido ao que você constatou enquanto simulava. Por isso, a simulação de financiamento imobiliário é tão importante. Ela vai te preparar para o que está por vir.

Como fazer a sua simulação?

Como cada banco tem suas próprias regras para o financiamento imobiliário, quem quer fazer uma simulação mais precisa, para identificar em qual das instituições será mais vantajoso solicitar o crédito, deve simular com cada um deles.

A maioria das instituições financeiras disponibilizam uma página em seus sites para que esse tipo de pesquisa seja feito de forma mais fácil. Assim, da sua casa mesmo é possível ter certa noção das condições para a compra do imóvel.

Passando ou não por essa etapa, quando você se interessar pelo imóvel ideal, a construtora solicitará uma série de documentos para fazer a simulação de financiamento imobiliário para te ajudar na decisão de compra. Conheça alguns deles:

  • RG;
  • CPF;
  • holerites dos últimos três meses;
  • extratos bancários dos últimos três meses;
  • carteira de trabalho;
  • declaração de imposto de renda;
  • extrato do FGTS.

Com esses e outros documentos, você receberá o quanto é ideal dar de entrada, qual será a taxa de juros para a sua renda, se terá direito ao subsídio, se será possível utilizar o FGTS, entre outras informações.

Agora que você já sabe como fazer a simulação de financiamento imobiliário, confira alguns empreendimentos da Caprem e escolha aquele que tem tudo a ver com você e sua família!

Leia também

Investimento Imobiliário

6 Razões Excelentes Para Investir em Imóveis

Invista em uma área seguro do mercado financeiro. Confira s

Leia mais...

Empreendimentos

Melhores Cidades para Morar no Interior de São Paulo

Confira a nossa lista com as melhores cidades para morar no

Leia mais...