Pular para o conteúdo
(19) 3522-2400

Entenda o Que é Preciso Para Financiar Imóvel

Quer financiar um imóvel mas está cheio de dúvidas sobre o processo? Confira nosso artigo com explicações sobre o que é preciso e como financiar o seu novo lar. Veja no artigo!

21/05/2018

Comprar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros e com as novas formas de negociação impostas no país, tem ficado cada vez mais possível realizar essa meta. Optar por financiar imóvel pode ser uma forma mais fácil de concretizar o seu desejo de moradia.

Hoje vamos mostrar o que é preciso para adquirir um financiamento imobiliário. Continue lendo o artigo para tirar todas suas dúvidas.

Simulação para financiar imóvel

Antes de se comprometer com um contrato é importante que você realize uma simulação de financiamento. Esse processo pode ser realizado pela internet em diversos sites, nos bancos públicos ou nas sedes das incorporadoras, como a Caprem.

 

Caso você deseje optar por programas de facilitação como Minha Casa Minha Vida, vamos te dar mais  detalhes à frente. Acompanhe!

Renda e documentos necessários

As exigências de renda variam de acordo com a financiadora, porém os bancos e empresas costumam prezar por famílias que possam arcar com o valor de parcelas até 30% de suas rendas. Essa medida é tomada para diminuir o risco de inadimplência nas operações financeiras.

Quanto a documentação necessária para o financiamento, podem ser pedidos documentos de identificação oficiais, comprovantes de endereço e renda. Certidão de casamento para os casais. Para aqueles que pretendem usar o FGTS para quitar valores, é preciso apresentar os extratos originais atualizados.

Análise de crédito

Esse passo é fundamental para a realização do seu sonho. É neste momento que seu perfil e documentação vão ser analisados para financiar imóvel. O tempo de análise varia de acordo com a instituição que está negociando com você. A aprovação depende da coerência entre a sua renda e perfil de consumo e o valor do imóvel pretendido. Por isso, mantenha-se com a organização financeira em dia.

Para aqueles que desejam optar pelo programa do governo, Minha Casa Minha Vida, a renda familiar deve se encaixar em até R$9.000,00 e o financiamento pode ser obtido por bancos públicos como a Caixa Econômica. Porém, é terminantemente proibido o uso posterior do imóvel para usos que não sejam para sua própria moradia.

Avaliação do vendedor e imóvel

Após a aprovação para financiamento da sua documentação é necessário conferir os documentos referentes ao imóvel e vendedor. Informações como CNPJ, registros, certidão negativa de débito do imóvel e o mais importante: número de matrícula.

Vistoria do imóvel

A instituição que concederá o financiamento provavelmente exigirá um laudo de vistoria comprovando as condições básicas de habitação no imóvel. Essa avaliação é realizada por um engenheiro credenciado e, após a aprovação, a sua negociação poderá seguir sem problemas.

Negócio fechado!

Agora basta conferir todos os argumentos do contrato, contratar um seguro habitacional obrigatório e fechar negócio! Financiar imóvel é a opção mais viável para famílias que conseguem poupar um valor inicial interessante para a realização do seu sonho. Esse passo pode acelerar a quitação das parcelas, diminuir o tempo de parcelamento e garantir melhores condições e menores juros.

 

Agora que você já sabe o que é necessário para financiar imóvel, confira os empreendimentos imobiliários da Caprem !

 

Leia também

Investimento Imobiliário

Principais Dúvidas Sobre Financiamento Imobiliário

Está com dúvidas sobre financiamento imobiliário? Veja a

Leia mais...