Pular para o conteúdo
(19) 3522-2400

Como Fazer um Planejamento Financeiro Para Comprar Imóvel

Está pensando em adquirir um imóvel? Confira as nossas dicas de como fazer um planejamento financeiro para comprar imóvel e realizar o seu sonho da casa própria!

Está pensando em comprar um imóvel novo? Antes de partir para as negociações é preciso se programar financeiramente para lidar com os gastos de financiamento e despesas extras. Entenda mais sobre o planejamento financeiro para comprar imóvel neste artigo.

 

Passos para um planejamento financeiro para comprar imóvel efetivo

Segundo a pesquisa sobre o mercado imobiliário realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, cerca de 24 mil unidades foram comercializadas no ano de 2017.  A expectativa para 2018 é ultrapassar amplamente esse número. Porém, para o consumidor, o cenário requer alguns cuidados financeiros. É hora de planejar para conseguir realizar o seu sonho da casa própria. Para isso, siga nossas dicas abaixo!

 

1. Coloque no papel todos os gastos

Comprar um imóvel envolve altos custos de investimento e, por isso, você precisará ter controle dos seus gastos atuais. Para começar, liste todos os ganhos e despesas em uma tabela ou lista. Anote desde o cafezinho na padaria da esquina até o IPVA do carro. Absolutamente todas as suas transações financeiras devem constar nesse balanço.

Está faltando dinheiro? Quanto anda sobrando no seu orçamento? Entender esses valores é a maneira ideal de começar o seu planejamento financeiro para comprar imóvel.

 

2. Comece a poupar

Depois de entender o quanto você consegue separar para comprar a sua casa, foque na poupança deste dinheiro. Estabeleça uma meta total e guarde mensalmente alguma quantia para alcançá-la. Nesta parte você deve ter em mente o tempo que levará para juntar todo esse dinheiro e o quanto isso é viável na sua vida.

 

3. Invista o seu dinheiro

Não deixe o seu dinheiro parado. Quem poupa também pode investir enquanto o faz. Segundo a recomendação dos especialistas em mercado financeiro, a poupança tradicional nos bancos não é a solução mais vantajosa.

O ideal é que você procure por investimentos em renda fixa. Comprar títulos do governo é a forma mais segura de investir o seu dinheiro e possui bons lucros, mesmo com a taxa SELIC em baixa.

 

4. Pesquise o mercado imobiliário

Cabe à você pesquisar o mercado imobiliário atrás das melhores oportunidades. Nessa fase também é importante chegar a confiabilidade das construtoras e incorporadoras. A Caprem, por exemplo, atua há 15 anos no mercado e possui imóveis adequados a diferentes perfis. Não deixe de conferir também, qual a melhor época para comprar imóvel.

5. Planeje gastos extras

 

Não basta apenas economizar para dar entrada em um financiamento ou adquirir a vista uma boa oferta. Você também deve pensar nos gastos extras. Possíveis documentações, móveis, reformas e pequenos itens que ficam de fora da idealização inicial do novo lar. Tudo isso pode ser incluído no orçamento familiar e evitar surpresas desagradáveis.

Gostou das nossas dicas de planejamento financeiro para comprar imóvel? Continue acompanhando o blog da Caprem para mais conteúdos sobre o mercado imobiliário!

Leia também

A Caprem

Ranking ITC – Orgulho em fazer parte.

Está pensando em comprar um imóvel novo? Antes de partir p

Leia mais...

arquitetura

5 Vantagens de um Apartamento de Luxo

Você gosta de conforto e qualidade de vida? Veja as razões

Leia mais...
Chat Mobile
Whatsapp Mobile

Telefone Mobile

Quer comprar um apartamento?

Telefone Quer Comprar 19 3023-2424

Whatsapp quer Comprar 19 99857-6899

Ja é Cliente?

Telefone Ja é Cliente 19 3522-2400

Whatsapp Já é Cliente 19 99729-8702

Chat

CHAT

CORRETOR OFFLINE