Arte
08.09.2021
Decoração

Home Office de qualidade: conheça os segredos

Trabalhar de casa, pode ser uma atividade produtiva e saudável. Aprenda a criar um ambiente agradável para garantir um home office de qualidade

O trabalho remoto, ou famoso Home Office, chegou de forma inesperada e já virou o queridinho de muitos profissionais.

Se você é uma das pessoas que segue trabalhando de casa, sinta-se privilegiado. Mas lembre-se que uma boa organização poderá influenciar no seu desempenho.

Benefícios da organização no Home Office

Vale lembrar que a organização do espaço de trabalho não é uma questão estética, apenas. Ela favorece a concentração, o bem-estar e a produtividade.

E então surge a dúvida: mas como mantenho um ambiente organizado e que favoreça a produtividade em um Home Office de qualidade?

Portanto, se você também tem essa dúvida a respeito do ambiente de trabalho remoto, continue lendo este texto, que daremos dicas valiosíssimas.

São pequenos detalhes, que você pode colocar em prática a qualquer momento e farão toda diferença. Confira:

Organize seu ambiente de trabalho remoto

Se você chegou até aqui, aproveite as 5 dicas que selecionamos para auxiliá-lo a organizar o seu Home Office de qualidade.

1 – Conforto é imprescindível

Não, você não precisa ter um escritório para considerar seu Home Office confortável.

Seu local de trabalho pode ser em qualquer lugar, um canto específico do quarto, um espaço na sala ou até mesmo uma mesa de escritório.

Entretanto, independentemente do local que você selecionará para trabalhar tenha sempre em mente que o importante é priorizar sua postura.

Portanto, se puder investir em melhorias para o seu Home Office de qualidade, uma boa cadeira tem que estar no topo da sua lista. Afinal você passará boa parte do seu dia nela.

Há outro detalhe, também muito importante, e que melhorará seu conforto no trabalho remoto. A altura da tela do computador.

Ajuste a tela para que ela fique na altura dos seus olhos – assim você pode evitar graves problemas de coluna, ou fadiga.

A solução é bem simples, caso não tenha um apoio específico, use uma pilha de livros para posicionar o monitor no ângulo adequado.

2 – Iluminação natural

Aproveite do fato de não estar no escritório, e usufrua das vantagens de estar em casa.

O Home Office proporciona você posicionar o seu local de trabalho próximo a uma janela, pois além de aproveitar a luz natural, você desfruta da ventilação, aprecia a vista e descansa os olhos nos momentos de pausa.

3 – Organize e limpe sua mesa com frequência

Se existe uma dica especial para você organizar um Home Office de qualidade, é esta! Arrume e limpe sua mesa diariamente, antes de começar o trabalho.

Acredite nessa dica, porque essa limpeza o ajudará a manter o foco, melhorará o seu desempenho e a clareza mental.

Não é porque você está trabalhando remotamente que pode acumular objetos e papéis em seu espaço de trabalho.

4 – Estabeleça e cumpra seu horário de trabalho

Além de um espaço organizado e limpo, para um Home Office de qualidade, é importante manter uma rotina com horários definidos.

Vale lembrar que no trabalho remoto, em primeiro lugar, é necessário ter disciplina! O fato de estar em casa, pode transformar sua rotina de trabalho.

Portanto, tome cuidado pata não criar jornadas além do necessário, alimentação desregrada, sono desregulado, ou procrastinação.

Por isso é muito importante separar seu dia em horários. Defina o período do trabalho, mantenha seus horários de acordar e dormir, assim como horários pré-determinados para comer.

Separe, também, um período para alongamento, descanso, etc…

Assim seu dia se mantém produtivo, e seu corpo e mente saudáveis.

5 – Não misture sua vida pessoal com o Home Office

Já é sabido que trabalhar de casa tem desvantagens, e talvez, a mais complicada seja separar a vida pessoal da profissional.
Por isso criar um espaço, mesmo que delimitado por um tapete ou móvel colorido é tão importante.

Assim fica fácil estabelecer que, dentro daquele espaço, a palavra de ordem é trabalho. Fazendo assim, você cria consciência e evita momentos de dispersão.

Agora é só conhecer os produtos CAPREM, escolher o que mais atende seu perfil e aplicar as técnicas para seguir com o trabalho remoto de forma impecável.

Arte