5 Vantagens de um Apartamento de Luxo

Um apartamento de luxo pode apresentar diversas opções benéficas quando comparados com um empreendimento de nível normal. Se você está cogitando investir em um imóvel de alto padrão, continue lendo este post e confira as cinco maiores vantagens em adquiri-lo.

O que é um apartamento de luxo?

O chamado apartamento de luxo é antes de tudo, um investimento. Compreendido como uma construção de alto padrão, leva os melhores materiais e acabamentos e proporciona um nível acima da média de qualidade de vida e conforto. Com metragem generosa, apresenta mais suítes, quartos e cômodos pensados para criar um espaço que possa ser utilizado por décadas.

Veja as principais vantagens de morar em um destes empreendimentos de alto padrão!

Segurança

Um apartamento de luxo apresenta muitos recursos de segurança. São câmeras de vigilância, cercas elétricas e mais importante: portaria 24 horas. Um ambiente para que você se sinta tranquilo ao compartilhar os momentos diários com sua família. Com identificação na entrada, somente pessoas autorizadas poderão adentrar o condomínio.

Conforto

O conforto é sempre uma preocupação quando vamos investir em imóveis. Por isso, um apartamento de luxo pode ser a melhor opção. Com amplo espaço nos cômodos, banheiros bem equipados, cozinha completa e linda varanda gourmet, a sua rotina será facilitada e agradável.

Já pensou em cozinhar durante os fins de semana com os amigos? Ou quem sabe, aproveitar as horas livres descansando na varanda ou assistindo um filme na luxuosa sala de TV? Tudo isso pode ser possível em um imóvel de alto padrão.

Localização

Sempre em áreas privilegiadas, esses empreendimentos são construídos em bairros nobres da cidade, com acesso facilitado a todos os comércios, shoppings, restaurantes e pontos estratégicos da região.

Lazer

O principal atrativo do apartamento de luxo é o acesso aos inúmeros espaços de lazer comum disponibilizados no condomínio. Você pode ter acesso à diversão, esportes e relaxamento sem precisar sair de casa. Não é incrível?

Um exemplo é o Infinity, da CAPREM, que possui piscina adulto e infantil, sauna feminina e masculina, quadra poliesportiva, pista de cooper, deck molhado, salão de festas adulto e infantil, sala de cinema, salão de jogos, brinquedoteca, playground, espaço fitness e até um bar pub.

As crianças podem se divertir, enquanto os adultos relaxam e aproveitam o melhor da vida!

Valorização garantida

Além de conforto e benefícios, quando falamos em finanças, o apartamento de luxo é uma escolha inteligente. Apesar de ser mais caro em seu valor de mercado, a valorização ao longo dos anos é garantida.

Um imóvel bem arquitetado, com localização nobre e inúmeros recursos de lazer é exatamente o que todos procuram, independentemente da época. Por isso, se você pretende criar um patrimônio físico, considere um apartamento de alto padrão.

Confira as opções de apartamento de luxo na CAPREM e continue a acompanhar o blog para mais dicas imobiliárias!

Construtora em Rio Claro: Conheça os empreendimentos da CAPREM

Está procurando por imóveis, mas não sabe qual a melhor construtora em Rio Claro para negociar?

A CAPREM Incorporadora pode te ajudar na compra do seu novo lar e investimento. São mais de dez anos no mercado imobiliário que fornecem confiança.

Construtora em Rio Claro de confiança

A CAPREM é, além de uma construtora em Rio Claro, uma incorporadora. Isso significa que ela se dedica completamente a realização do seu sonho de casa própria, cuidando da qualidade desde a construção até a negociação de venda. Confira as opções em Rio Claro!

Residencial Bellas Artes

O Bellas Artes contém apartamentos de 70,45m², divididos em uma cozinha americana, dois dormitórios, sendo uma suíte, e varanda gourmet. Existem duas vagas de garagem e ampla área de lazer comum. Há também uma piscina, salão de festas, playground e portaria 24 horas para garantir a segurança de todos os moradores.

Localizado próximo a estabelecimentos comerciais, esse residencial proporciona uma ótima infraestrutura para sua família.

Residencial Villa do Horto

O Residencial Villa do Horto possui uma metragem de 48,48m², compostos por dois dormitórios, sala de estar/jantar, cozinha, lavanderia e sacada. Com uma vaga de garagem e fácil acesso à rodovia Constantine Peruchi, está a cerca de 10 minutos do centro e próximo aos supermercados, farmácias, academias e restaurantes.

A área interna do condomínio possui quadra poliesportiva, piscina adulto e infantil, academia ao ar livre, salão de festas e churrasqueira. Tudo o que você precisa para aproveitar os bons momentos com família e amigos.

Front Lake Condominium Club

Para aqueles que buscam uma vista privilegiada com excelente qualidade de vida, o Front Lake é o lar perfeito!

Localizado ao lado do lago azul, em área nobre da cidade de Rio Claro. Possui 94m² divididos em sala de estar/jantar, cozinha, lavanderia e três dormitórios, sendo uma suíte e sacada. São quatro torres com três elevadores cada, dois sociais e um de serviço, além de duas vagas de garagem cobertas.

A planta do apartamento ainda oferece a possibilidade de reforma, derrubando um dos dormitórios para criar uma sala estendida.

Residencial Buritis

Em um bairro privilegiado, o Residencial Buritis é mais uma criação da CAPREM construtora em Rio Claro. Ao seu entorno estão os melhores hospitais, escolas e restaurantes da região. Tudo o que você precisa para viver com qualidade de vida ao lado da sua família.

As áreas comuns do condomínio incluem playground, salão de festas com vista panorâmica e churrasqueira. Já o espaço interno abriga uma sala de estar/jantar, cozinha, dois dormitórios, área de serviço e sacada. Na garagem ainda existe uma vaga exclusiva para você.

Gostou de conhecer um pouco sobre os empreendimentos da construtora em Rio Claro e região? Confira no site da CAPREM detalhes sobre cada um deles e feche negócio!

Entenda Como Financiar um Apartamento

Você está planejamento comprar um imóvel e aderir ao financiamento? Aprenda como financiar um apartamento. Descubra todos os itens necessários e dicas incríveis para realizar um ótimo negócio. Continue lendo o artigo para saber mais.

Como financiar um apartamento: o que é preciso?

Para financiar o seu imóvel, primeiro você precisa de uma renda condizente com o financiamento pretendido. O mínimo para realizar um financiamento em bancos (sem levar em conta programas populares como Minha Casa Minha Vida) gira em torno de R$3.000,00 mensais no orçamento familiar.

Além disso, é muito comum que os bancos não aprovem aqueles que desejam comprometer mais de 30% de sua renda no financiamento. Por isso, planeje bem o seu orçamento e simule opções que se encaixam nas suas necessidades.
Você pode optar por um financiamento subsidiado por um programa assistencialista governamental, caso sua renda não ultrapasse R$9 mil ou pode optar por uma carta de crédito.

A carta de crédito é concedida no sorteio de consórcios, que podem ser uma boa opção para quem não tem pressa para fechar negócio.

Primeiros Passos

O principal é estabelecer um planejamento financeiro. Tenha em mente que a sua renda ficará comprometida durante anos com o pagamento de parcelas. Por isso, aposte em organização familiar e financeira. Nada é mais importante que entender bem os termos do seu contrato e os compromissos que serão assumidos a partir de então.

Para isso, pesquise as condições oferecidas pelos diversos bancos brasileiros e encontre aquela que beneficia o seu bolso. É importante ressaltar, que você também poderá mudar de instituição, transferindo o financiamento para outra empresa. Essa ação pode ajudar na diminuição dos juros e taxas envolvidas.

Após confirmar as suas possibilidades de arcar com o valor do imóvel, leve sua documentação básica e comprovantes de renda ao banco. A partir de então você entenderá como financiar um apartamento dentro das simulações.

Não perca o seu objetivo

O mais importante em como financiar um apartamento, é entender que esse processo envolve diversos valores extras que precisam ser previstos no seu orçamento. A entrada, as parcelas e os encargos advindos dos próximos meses de financiamento podem sobrecarregar as suas expectativas. Por isso, mantenha-se na linha com os gastos e tenha uma boa saúde financeira no conforto do seu novo lar.

Conseguiu entender mais sobre como financiar um apartamento? Continue acompanhando o blog da CAPREM para mais dicas incríveis sobre o universo imobiliário. Adquira você também a sua independência residencial.

Qual Melhor Tipo de Imóvel para Investir?

,Se você está pensando em começar a investir no ramo imobiliário, deve se perguntar qual tipo é mais vantajoso? Será que uma casa residencial traz mais retorno financeiro que um apartamento? Será que a comodidade de um condomínio é decisiva na escolha do imóvel para investir? Vamos responder essas perguntas e muitas outras neste artigo.

 

Como escolher o imóvel para investir?

A forma mais certa de escolher um imóvel para investir é pensar nas suas finalidades de compra. Ou seja, você pretende alugar essa propriedade posteriormente? Deseja morar nele e preservar o seu patrimônio em um bem físico? Pensa em vendê-lo alguns anos depois? Esses fatores podem mudar os seus critérios de análise. Entenda mais!

A localização é fundamental 

Para descobrir qual o tipo certo de imóvel para investir, leve em conta a localização. Para fins de aluguel, será importante pensar em um bairro familiar que tenha comércio e lazer ao redor. Além disso, outro ponto é a área interna do condomínio, que precisa oferecer suporte para uma família.

A estrutura do imóvel

Para alugar é preciso garantir que o perfil do empreendimento corresponda aos interesses do mercado. Então, faça algumas pesquisas e entenda que tipo de consumidor está procurando por aluguéis.

Jovens e solteiros procuram por residências pequenas, de um cômodo, com mensalidade baixa e benefícios como lavanderias e academias. Já casais estão em busca de um lar maior, com possibilidade de quartos para os filhos e conforto. Tudo isso pode ser decisivo na escolha do seu imóvel ideal.

Para aqueles que desejam morar no apartamento, seguir as suas necessidades atuais pode ser traiçoeiro. Prefira investir em imóveis que sirvam para os seus desejos por ao menos dez anos. Estes costumam se valorizar muito e serão imprescindíveis para a saúde financeira dos seus investimentos. Em tempos de crise, possuir um bem físico é essencial para garantir a sua segurança.

Casa ou apartamento

Para quem irá investir pela primeira vez, o apartamento é a forma ideal de preservar e fazer o seu dinheiro render. Porém, é um mito achar que esse tipo de imóvel apresenta desvantagem por não possuir tanto espaço. Na verdade, quando colocados no papel os custos com manutenção das áreas de lazer, você verá que o apartamento sai bem mais barato para o seu o bolso. Além disso, a segurança e conforto de morar em um condomínio é inigualável. Com portaria, câmeras e funcionários, você não vai se preocupar com isso.

Esses são alguns aspectos que deve-se levar em consideração na hora de escolher o seu imóvel para investir. Confira também qual a melhor época para comprar e prepare-se para fechar negócio com a CAPREM!

O que Analisar na Hora de Comprar Apartamento para Investimento?

Comprar apartamento para investimento pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro. Porém, muitos fatores precisam ser observados antes de investir em um imóvel. As vezes, aquela escolha que parece ideal para você, pode não render lucros ao longo dos anos. Por isso, confira nossas dicas e prepare-se para mergulhar no mundo dos investimentos de cabeça.

 

Primeiros passos antes de comprar apartamento para investimento

 

A decisão de comprar apartamento para investimento, seja preservação do seu patrimônio ou lucro através de renda e locação, precisa passar por crivos como: qualidade de construção do imóvel, localização, benefícios, vizinhança, características do apartamento. Confira melhor as nossas explicações!

Construção e materiais

Antes de tudo, pesquise sobre a construtora. Confira seu tempo de atuação no mercado, a qualidade dos empreendimentos já lançados e as opiniões dos moradores e compradores dos seus apartamentos.

Esse passo é fundamental para garantir que seu apartamento tenha, por exemplo, o mínimo de isolação acústica, paredes resistentes, forro bem aplicado, instalações elétricas e fiações de qualidade.

Características do apartamento

Como é o seu imóvel? Garanta que a sua escolha tenha levado em conta uma vistoria completa na unidade, em caso de apartamentos já construídos. Ou confira um modelo para aqueles adquiridos na planta.

Neste passo devem-se observar iluminação interna e janelas e os espaços.

Confira a disponibilidade das luzes e lustres. Deve haver ao menos um ponto central em cada cômodo. Além disso, a presença de janelas bem distribuídas faz toda a diferença no uso diário da residência. São elas as responsáveis por manter o ambiente arejado e bem iluminado mesmo durante o dia.  Neste passo, você pode ainda observar a vista ao redor do imóvel. Afinal, esses detalhes contam na valorização final do seu empreendimento

Analise também a configuração dos espaços, seja através da planta ou em uma vistoria. Também, atente-se para um bom aproveitamento dos metros quadrados disponíveis e das possibilidades de reforma.

Localização

A vizinhança sempre conta muito na análise da valorização do seu imóvel. Pesquise sobre o desenvolvimento comercial e imobiliário da região. Além disso, busque por residenciais que possuam estabelecimentos com shoppings, lojas, mercados, escolas e academias ao redor.

Benefícios do condomínio

Para os residenciais é importante observar o que está incluído no valor do condomínio. Itens como área de lazer bem equipada, playground, churrasqueira, piscina e academia atraem a atenção e aumentam o valor do seu imóvel.

Com todas essas dicas será mais fácil comprar apartamento para investimento não é mesmo? A Caprem Construtora, possui diversas unidades para todos os perfis de investidores e com os melhores benefícios do mercado. Confira mais e continue acompanhando o blog para mais dicas incríveis!

Principais Dúvidas Sobre Financiamento Imobiliário

Encontrou o empreendimento perfeito e agora só falta fechar os trâmites do negócio? Muitas dúvidas sobre financiamento imobiliário podem surgir durante essa fase. Pensando nisso, elaboramos um artigo com as principais questões e suas respostas. Acompanhe e descubra tudo o que precisa para comprar de vez o seu imóvel!

 

Você tem dúvidas sobre financiamento imobiliário?

A casa ou apartamento próprio ainda é o maior sonho do brasileiro. Ao menos é o que concluiu a pesquisa realizada pela Boa Vista Seguros, em que 39% dos participantes colocaram o imóvel como principal sonho de consumo. As principais dúvidas sobre financiamento imobiliário falam das formas de negociação, preço das parcelas e documentação necessária. Você tem dúvidas sobre financiamento imobiliário como essas?

 

Quais documentos são necessários para fazer um financiamento imobiliário?

Essa resposta depende do tipo de negociação que você pretende fazer. Caso deseje comprar um imóvel direto pela planta, direto com a incorporadora, as documentações são menores e a burocracia também. Basta portar CPF, RG e comprovantes de renda, sem necessidade de “nome limpo no serasa”, por exemplo.

Porém, para adquirir financiamento através de instituições financeiras, será preciso diversos documentos e a exigência mínima de que o valor pretendido comprometa no máximo 30% da sua renda. O ponto positivo é que essa renda pode ser a soma de todos os moradores do imóvel.

 

Existe uma análise financeira por parte do banco no meu pedido de crédito?

Sim. Após a entrega da sua documentação, o banco vai analisar o seu perfil de consumidor e os riscos envolvidos na aprovação do seu crédito para financiamento. Caso se encaixe nas exigências deles, você será aprovado.

 

Quanto tempo demora para sair o crédito imobiliário?

Essa é uma das principais dúvidas sobre financiamento imobiliário. O tempo médio para aprovação e liberação do seu crédito depende do canal pelo qual você negociou. Para imóveis comprados na planta direto com a incorporadora, a aprovação acontece na hora. Em financeiras leva em média 30 dias para análise aprovação e mais 180 para liberar a verba concedida.

 

Em quantas parcelas posso dividir meu financiamento?

Se você pretende adquirir aos programas de incentivo do governo como Minha Casa Minha Vida, saiba que poderá parcelar em até 360 meses. Já pelo Sistema Financeiro de Habitação até 240 meses. Para aos que aderiram aos planos privados, o limite de parcelamento fica a critério da construtora, geralmente 120 meses ou menos.

É possível conseguir financiamento para 100% do valor do imóvel direto?

Não. Hoje, o comprador precisa de ao menos 10% do valor pretendido, pago como entrada no início da negociação. Essa taxa pode ser maior, depende da financeira ou incorporadora.

Caso sua renda se encaixe entre classe média e baixa, pode-se subsidiar a entrada com o programa Minha Casa Minha Vida. Esse programa governamental atende famílias com renda total de até R$ 9 mil.

Conseguiu esclarecer suas dúvidas sobre financiamento imobiliário? Deixe aqui nos comentários sua resposta. Continue acompanhando o blog da Caprem para mais conteúdos imperdíveis!

4 Erros ao Comprar Imóvel Para Você Evitar

 

Comprar um novo imóvel é sempre empolgante e pode ser a realização de um sonho para muitos brasileiros. Porém, em meio a emoção, alguns enganos podem ser cometidos que podem pesar no seu bolso e até mesmo arruinar a sua felicidade. Para evitar que isso aconteça, você vai encontrar neste artigo, os quatro erros ao comprar imóvel e o que fazer para não cometê-los. Acompanhe!

Por que cometemos erros ao comprar imóvel?

O motivo mais comum dos erros ao comprar imóvel é a ansiedade. Já dizia o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”; digamos que ela também seja dos bons negócios. Quando você resolve adquirir um bem de investimento como um apartamento, a análise deve ser realizada com cautela.

Além disso, é necessário não ter vergonha ou preguiça de perguntar tudo sobre o seu contrato de compra ou financiamento. Peça uma cópia e leve-a para casa para analisar com calma todos os detalhes se preciso.

Mas, existem alguns erros ao comprar imóvel que são cometidos com mais frequência.

 

 Comprar a primeira oferta que avistar

Você vê o anúncio do apartamento perfeito, corre para comprar e depois descobre que trocou “gato por lebre”. Essa é uma história comum entre os investidores que desejam adquirir uma casa mas não fazem uma pesquisa de mercado.

Confira sempre os preços entre a concorrência, as formas de financiamento imobiliário, pagamentos, os descontos e possibilidades de negociação. Tudo isso é fundamental para não sair no prejuízo.

 

Adquirir um imóvel de valor maior que seu orçamento

É importante que se faça uma análise financeira das questões envolvidas na compra de um imóvel. Calcule bem as suas atuais despesas e descubra a margem que poderá investir do seu orçamento na aquisição do bem, principalmente se pretende lidar com financiamento e parcelas ao longo dos anos.

 

Não prestar atenção na vistoria

A vistoria ou visita é um passo fundamental para a conclusão do negócio. Não deixe de conferir com seus próprios olhos o seu bem futuro. Em caso de apartamentos na planta, vá até o local da construção, confira a vizinhança, visite a obra se possível. Empenhe-se em saber se o que você está esperando corresponde à realidade.

 

Não questionar o corretor

O corretor de imóveis é sempre uma figura que transpassa confiança e parece ter certeza sobre tudo o que aborda. Porém, essa é a função dele. Nunca esqueça que esse funcionário é comissionado a cada venda concluída. Por isso ele pode, muitas vezes, tentar empurrar para o comprador o imóvel que fornece maior comissão e não necessariamente maior vantagem para você.

Agora que você já sabe como evitar os erros ao comprar imóvel, descubra qual a melhor época para comprar. Não deixe de acompanhar nossos artigos no blog da Caprem!

Como Fazer um Planejamento Financeiro Para Comprar Imóvel

Está pensando em comprar um imóvel novo? Antes de partir para as negociações é preciso se programar financeiramente para lidar com os gastos de financiamento e despesas extras. Entenda mais sobre o planejamento financeiro para comprar imóvel neste artigo.

 

Passos para um planejamento financeiro para comprar imóvel efetivo

Segundo a pesquisa sobre o mercado imobiliário realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, cerca de 24 mil unidades foram comercializadas no ano de 2017.  A expectativa para 2018 é ultrapassar amplamente esse número. Porém, para o consumidor, o cenário requer alguns cuidados financeiros. É hora de planejar para conseguir realizar o seu sonho da casa própria. Para isso, siga nossas dicas abaixo!

 

1. Coloque no papel todos os gastos

Comprar um imóvel envolve altos custos de investimento e, por isso, você precisará ter controle dos seus gastos atuais. Para começar, liste todos os ganhos e despesas em uma tabela ou lista. Anote desde o cafezinho na padaria da esquina até o IPVA do carro. Absolutamente todas as suas transações financeiras devem constar nesse balanço.

Está faltando dinheiro? Quanto anda sobrando no seu orçamento? Entender esses valores é a maneira ideal de começar o seu planejamento financeiro para comprar imóvel.

 

2. Comece a poupar

Depois de entender o quanto você consegue separar para comprar a sua casa, foque na poupança deste dinheiro. Estabeleça uma meta total e guarde mensalmente alguma quantia para alcançá-la. Nesta parte você deve ter em mente o tempo que levará para juntar todo esse dinheiro e o quanto isso é viável na sua vida.

 

3. Invista o seu dinheiro

Não deixe o seu dinheiro parado. Quem poupa também pode investir enquanto o faz. Segundo a recomendação dos especialistas em mercado financeiro, a poupança tradicional nos bancos não é a solução mais vantajosa.

O ideal é que você procure por investimentos em renda fixa. Comprar títulos do governo é a forma mais segura de investir o seu dinheiro e possui bons lucros, mesmo com a taxa SELIC em baixa.

 

4. Pesquise o mercado imobiliário

Cabe à você pesquisar o mercado imobiliário atrás das melhores oportunidades. Nessa fase também é importante chegar a confiabilidade das construtoras e incorporadoras. A Caprem, por exemplo, atua há 15 anos no mercado e possui imóveis adequados a diferentes perfis. Não deixe de conferir também, qual a melhor época para comprar imóvel.

5. Planeje gastos extras

 

Não basta apenas economizar para dar entrada em um financiamento ou adquirir a vista uma boa oferta. Você também deve pensar nos gastos extras. Possíveis documentações, móveis, reformas e pequenos itens que ficam de fora da idealização inicial do novo lar. Tudo isso pode ser incluído no orçamento familiar e evitar surpresas desagradáveis.

Gostou das nossas dicas de planejamento financeiro para comprar imóvel? Continue acompanhando o blog da Caprem para mais conteúdos sobre o mercado imobiliário!

Vantagens de Morar em Apartamento

Com o crescimento das cidades, está cada vez mais comum que as famílias troquem as casas pelos condomínios. Morar em apartamento pode ser um ótimo negócio quando se analisa bem as vantagens. Listamos algumas das principais para te ajudar a tomar essa decisão.

Morar em apartamento traz segurança

O ponto crucial na decisão das famílias costuma ser em relação à segurança. Afinal, uma residência térrea fica exposta aos assaltos de forma mais frequente. Já nos condomínios, a segurança é reforçada por câmeras de vigilância 24 horas e portaria. As chances de assalto quanto ao morar em apartamento são quase nulas.

São diversas opções de lazer

Torna-se muito mais cômodo não precisar sair de casa para desfrutar de uma academia, dar um mergulho na piscina ou realizar um churrasco com os amigos. Tudo isso fica à sua disposição, basta apenas pegar o elevador e se dirigir até as áreas comuns do prédio.

Os apartamentos também são ótimas opções para quem possui um dia a dia corrido. Não gastar horas no trânsito para chegar até a academia ou outros lugares de lazer.

Além disso, o preço de construção de quadra esportiva, piscina, sauna, playground e outras dependências seria muito maior em relação a compra de um imóvel em condomínio.

Comodidade e privacidade

Morar em apartamento leva comodidade e conforto para todos. Não é preciso se preocupar com o recebimento de entregas pelo correio ou visitas indesejadas. É o serviço de portaria, todos os acessos são controlados e dependem da sua aprovação.

Outras questões como gás encanado, conta de água e lavanderia podem ser supridas pela taxa de condomínio, que muitas vezes possui um valor menor que os gastos em uma casa comum.

Também existe mais privacidade ao não precisar lidar com vizinhos inconvenientes de forma tão frequente. Apesar de estarem mais próximos de você, a interação diminui e depende apenas da sua vontade.

Ambiente saudável

Criar os filhos está cada vez mais complicado com o aumento da violência pelas cidades. Por isso, morar em apartamento é uma boa maneira de não precisar se preocupar tanto com as crianças. Além disso, os playgrounds podem se tornar um ambiente saudável para cultivar amizades entre os pequenos dos apartamentos vizinhos.

Economia com manutenção

Quando se mora em condomínios, toda a manutenção externa ao seu apartamento é de responsabilidade das empresas contratantes. Isso significa que gastos com manutenção e limpeza da área externa, piscina, pinturas e reformas não precisam ser feitas por você.

Já se decidiu sobre morar em apartamento? Confira qual a melhor época para comprar um imóvel e continue acompanhando o blog da Caprem.

Mercado imobiliário: Análise Para os Próximos Meses

A temida crise que atingiu todos os setores da economia brasileira em 2017, finalmente está deixando de ser uma preocupação. Com o consumo aumentando, as empresas estão se recuperando mais facilmente, as taxas de desemprego diminuindo e os cidadãos recuperando a confiança em investimentos no mercado imobiliário novamente. Entenda mais sobre as projeções econômicas para 2018!

Perspectivas para o mercado imobiliário

Em nota divulgada à imprensa o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) revelou estar otimista para as movimentações imobiliárias desse ano. José Romeu Ferraz, presidente do SindusCon atribui também o fato ao aumento na atratividade da caderneta de poupança. Os depósitos superaram R$17,12 milhões.

Apesar do balanço nas negociações, a recuperação do setor deve-se também pela atuação do programa de financiamento popular “Minha Casa Minha Vida”. Este atualizou e aumentou a renda máxima de participação que antes era de R$6,5 mil para R$9 mil.

Com esse cenário, o crédito ao mercado imobiliário aumentou, já que 65% dos recursos captados pelos bancos são de financiamento. Além disso, a Caixa Econômica Federal reabriu sua linha de crédito pré-cotista, que possui uma das menores taxas do mercado.

Segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário feita pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP(Sindicato da Habitação), foram negociadas mais de 1,865 mil novas unidades residenciais no município de São Paulo. 73% a mais que as operações de Agosto de 2016.

Todos os especialistas indicam ainda que, para garantir que o mercado imobiliário continue atingindo metas positivas, é necessário contar também com uma melhora no cenário político do país. Já que a instabilidade influencia na confiança dos investidores do setor econômico e por consequência no bolso do consumidor .

Devo investir no mercado imobiliário?

Se você deseja manter a sua renda em um lugar seguro e conseguir uma valorização com o anos, deve investir em imóveis. Eles são a maneira mais estável de preservar o seu patrimônio em tempos de crise financeira. Quando a poeira abaixar, será fácil vender o seu imóvel. Caso não tenha essa pretensão, a valorização será bem maior com o mercado aquecido também. Invista e aproveite as oportunidades para conseguir bons preços nas negociações de compra.

Gostou de aprender sobre o mercado imobiliário? Continue acompanhando o  o blog da CAPREM Incorporadora! Aproveite para deixar o seu comentário abaixo, queremos saber a sua opinião!