Pular para o conteúdo
(19) 3522-2400

4 Erros Mais Comuns na Hora de Escolher Apartamento Para Comprar

Escolher um apartamento para comprar, pela falta de informação, pode levar a erros. Para não correr o risco, saiba o que não fazer e tome a melhor decisão!

Na hora de escolher um apartamento para comprar existem tantos sentimentos envolvidos que é fácil deixar que alguns erros aconteçam. Mesmo sabendo que esse investimento requer atenção redobrada, alguns descuidos ainda acontecem e podem gerar bastante dor de cabeça no futuro.

Quer conhecer os erros mais comuns que os compradores cometem ao adquirir um imóvel? Então, confira a lista que preparamos e tome cuidado para que não aconteçam com você!

1. Menosprezar taxas e impostos

Ao escolher um apartamento para comprar não é só o valor da entrada e do financiamento que devem ser levados em conta. Porém, mesmo sabendo disso, algumas pessoas menosprezam as taxas e impostos que acompanham a venda do empreendimento e não se programam para gastar, em média, 5% do valor do imóvel a mais.

Quando o empreendimento já foi construído, é preciso se planejar para pagar ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), condomínio etc.

Agora, quando o imóvel ainda está na planta, além da ITBI, também há gastos cartorários, despesas com escritura e registro e, também, com a variação do INCC (Índice Nacional de Custo da Construção).

2. Assinar o contrato de compra e venda sem ler ou entender

O contrato é a principal garantia dos compradores ao adquirir um imóvel. Por isso, não dá para assiná-lo sem ler ou sem compreender cada uma das cláusulas descritas no documento. Porém, isso ainda acontece.

Quando assina o contrato, você está se comprometendo perante a lei a tudo o que foi especificado no documento. Portanto, leia! Peça uma cópia para ler em casa com calma afinal, você tem até sete dias para desistir de qualquer compra e pergunte sobre qualquer item que não tenha entendido.

3. Não pensar nos gastos para a mudança

Depois de comprar um apartamento vai chegar a hora de se mudar, mas muitas pessoas não pensam nos gastos que terão nesse momento, seja o imóvel novo ou usado.

Se você tiver adquirido um apartamento novo, provavelmente, ele só virá com piso na cozinha e no banheiro e com azulejo apenas nas áreas molhadas. Sendo assim, os gastos com revestimento são certos, além disso, você pode querer pintar as paredes, fazer texturas etc.

Agora, se o imóvel for usado, você pode querer reformá-lo, colocando pisos e azulejos que sejam do seu gosto e pintar os cômodos da forma que te agrada. Além disso, talvez seja necessário fazer alguns reparos.

4. Não pesquisar sobre a construtora ao escolher um apartamento para comprar

Não consultar a credibilidade da construtora antes de escolher um apartamento para comprar é um dos erros mais comuns por parte dos compradores e, por conta disso, nesses casos, é comum a falta de respaldo por parte da empresa e a entrega de imóveis com acabamentos mal feitos e até com problemas estruturais.

Para não deixar que isso aconteça com você, pesquise sobre a reputação da construtora, converse com os vizinhos se o empreendimento já estiver pronto e cheque a qualidade dos acabamentos.

Agora que você já conhece os erros mais comuns na hora de escolher um apartamento para comprar, está na hora de dar o primeiro passo. Para isso, saiba como economizar dinheiro para adquirir seu imóvel e realize esse sonho!

Continue acompanhando as dicas aqui no blog e conheça a Caprem, uma construtora com mais de 14 anos de história que pode te ajudar a comprar o apartamento ideal

Leia também

arquitetura

5 Vantagens de um Apartamento de Luxo

Você gosta de conforto e qualidade de vida? Veja as razões

Leia mais...

Empreendimentos

Construtora em Rio Claro: Conheça os empreendimentos da CAPREM

Se você esta pensando em comprar um imóvel, conheça as fa

Leia mais...
Chat Mobile
Whatsapp Mobile

Telefone Mobile

Quer Comprar?

Telefone Quer Comprar 19 3023 2424

Whatsapp quer Comprar 19 9 74139043

Ja é Cliente?

Telefone Ja é Cliente 19 3522 2400

Whatsapp Já é Cliente 19 9 9729 8702

Chat

CHAT

CORRETOR OFFLINE