Pular para o conteúdo
(19) 3522-2400

4 Dicas Para Economizar na Decoração de Apartamento

Está precisando economizar na decoração de apartamento? Confira algumas dicas para deixar os ambientes lindos sem precisar gastar muito!

08/09/2017

Além do valor da entrada, parcelas do financiamento, gastos com documentos e outras pequenas despesas que surgem durante a aquisição do imóvel, ainda é importante se programar para os custos com a decoração de apartamento.

É comum que os compradores priorizem as despesas maiores e não deem tanta atenção para os gastos que terão quando pegarem a chave do imóvel. E, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é preciso gastar muito dinheiro nessa etapa. É possível criar ambientes bem decorados com bastante economia. Quer saber como? Confira!

1. Programe-se financeiramente

O primeiro passo é saber quanto você pode gastar. Por isso, é extremamente importante definir um orçamento para a reforma, caso o apartamento seja usado, ou para as primeiras obras, em imóveis novos.

Essa etapa é essencial porque te livra de comprar artigos desnecessários ou itens supérfluos e, ainda, poupa o seu dinheiro para móveis e objetos realmente úteis para sua casa nova.

2. Planeje cada cômodo para a decoração de apartamento

Depois, você deve planejar o que deseja em cada cômodo para avaliar o que será possível fazer com o orçamento que determinou. Para ajudar, escreva ou, até mesmo, desenhe a disposição, tamanho e cores dos móveis que quer no ambiente, cortinas, abajures, poltronas etc.

Com essa ação vai ser mais fácil focar as compras no que você realmente deseja para o espaço e te ajuda a avaliar a relação de custo-benefício de cada item.

3. Foque nas suas necessidades

Para economizar na decoração de apartamento, você deve focar em suas reais necessidades. Sendo assim, itens como revestimentos, pintura e iluminação devem ser priorizados e o restante adequado ao seu orçamento. Talvez seja mais adequado deixar alguma obra mais elaborada ou mais cara para um outro momento.

4. Faça você mesmo

Você provavelmente já viu alguns tutoriais de DIY (faça você mesmo) na internet, não é? Para economizar na decoração de apartamento essa pode ser uma ótima solução. Afinal, com a sua própria mão de obra os objetos tendem a ficar muito mais baratos.

É possível criar desde artigos decorativos como quadros e vasos, até móveis, com a utilização de pallets que, inclusive, estão em alta.

Viu só? É possível fazer a decoração de apartamento sem gastar muito, basta que você se planeje e dê prioridade ao que realmente é necessário.

Se quiser mais dicas sobre imóveis, continue acompanhando o blog da Caprem e conte com a nossa ajuda para o que precisar!

Leia também

Investimento Imobiliário

6 Razões Excelentes Para Investir em Imóveis

Invista em uma área seguro do mercado financeiro. Confira s

Leia mais...

Empreendimentos

Melhores Cidades para Morar no Interior de São Paulo

Confira a nossa lista com as melhores cidades para morar no

Leia mais...