Arte
02.02.2021
Arquitetura

Descubra quais plantas usar na decoração do seu apartamento

Saiba como deixar seu apê mais aconchegante, fresco e cheio de vida utilizando plantas!

Quem nunca soltou a famosa frase “Lar doce lar”, ao chegar em casa? Essa expressão representa a importância de um apartamento aconchegante, que exprime a sua personalidade e te acolhe da forma mais honesta possível.

Ela sintetiza aquele sentimento de segurança, paz, harmonia. E nada mais harmônico do que decorar seu apartamento com plantas. Elas trazem frescor, beleza, leveza, e ainda por cima purificam o ar.

Você pode usar e abusar desse recurso simples, e que encaixa tão bem em espaços de qualquer tamanho.

Moro em apartamento, posso decorar com plantas?

Fonte: Pinterest

Diferente do que pode parecer, é possível cultivar e decorar apartamentos com plantas.

A proposta é trazer cor, alegria e volume, além de tirar a decoração da neutralidade e transformar os ambientes em locais mais aconchegantes.

E não importa o tamanho do apartamento, as plantas são versáteis e preenchem qualquer cantinho.

Quais plantas usar?

Existem muitas espécies (até mesmo frutíferas) que podem ser cultivadas dentro de casa, em vasos pequenos, sem a necessidade de muitos cuidados específicos.

Continue conosco que vamos elencar aqui, algumas das espécies de planta que você pode utilizar na sua decoração do seu apartamento.

1. Espada de São Jorge

Fonte: Pinterest

Essa é uma das plantas mais utilizadas como decoração, seja pela manutenção simples, ou pelo simbolismo popular, que diz que ter uma dentro de casa espanta as energias negativas.

Ela adapta-se a qualquer tipo de ambiente, porque cresce de acordo com a incidência de luz.

Mas cuidado com a irrigação, por ser muito resistente, deve ser regada uma vez a cada 15 dias.

2. Jibóia

Fonte: Pinterest

Perfeita para apartamentos a Jibóia é natural de clima tropical, então está acostumada a viver na sombra. Porém as regas devem ser constantes.

Use esta planta pendurada de forma pendente ou agarrada em um apoio, para que ela possa se desenvolver como uma trepadeira.

3. Ivy (ou Era)

Fonte: Pinterest

Espécie que demanda muita luminosidade e temperaturas não muito elevadas. Ela é perfeita para quem gosta de um toque sutil e delicado.

Ela cresce de acordo com o espaço disponível, então pode ser usada em vasos, ou suspensa.

4. Cactus

Uma espécie que se adapta facilmente ao ambiente em que está inserida, assim já se tornou um clássico da decoração de ambientes pequenos e fechados.

É necessário prestar atenção na quantidade de água, pois o Cactus não exige uma rega constante. Uma vez por semana já é suficiente.

5. Suculentas

Fonte: Pinterest

As plantas dessa espécie conseguem segurar água por muito tempo, portanto não demanda muitos cuidados.
Para que elas vivam bastante é indicação exposição diária por, pelo menos, 4 horas ao Sol.

Elas costumam dar indícios de suas necessidades. Então preste atenção, se as folhas começarem a murchar, aumente gradativamente a quantidade de água.

6. Costela de Adão

Fonte: Pinterest

A queridinha do momento. A Costela de Adão é uma planta extremamente fácil de cuidar, e dá um ar tropical a qualquer decoração.

Ela se adapta tanto a ambientes com muita luz, quanto a ambientes de sombra. É indicado manter a terra sempre úmida e borrifar água, esporadicamente.

Pronto, agora seu apê pode ter aquele verdinho que faltava, escolhe a sua e bora decorar!

Se liga, se você ainda não tem um apê, conheça as opções da CAPREM e selecione a que mais combina com o seu estilo de vida!

Arte