Arte
10.06.2020
Arquitetura

Espelhos na decoração? Saiba como fazer!

Espelhos na decoração? Saiba como fazer!

Já faz tempo que os espelhos saíram dos banheiros e conquistaram muitos outros cantos do lar. Eles ganharam essa importância por muitos motivos, como pela capacidade de refletir à luz, acrescentar amplitude a pequenos espaços ou simplesmente enriquecê-los em um modo geral.

Mas antes de sair por aí pendurando o espelho na primeira parede que julgar ideal, saiba existem algumas coisas a serem lembradas. Por isso, separamos para você as melhores dicas e considerações sobre espelhos para que consiga desmistificar de uma vez por todas suas aplicações e garantir que tire seu total potencial.

Como usar Espelhos na Decoração?

Os espelhos são excelentes aliados na ornamentação e podem oferecer grandes vantagens para quem quer aumentar ou redecorar seu lar. Entre suas funções, estão:

  • Gerar amplitude no espaço
  • Melhorar a iluminação
  • Criar pontos de interesse
  • Refinar e embelezar a decoração

Saiba que bastam seguir algumas considerações para ganhar entendimento na área e revolucionar muitos espaços. O melhor de tudo é que você mesmo fará isso sem que dependa de um profissional.

Considere o reflexo:  É isso mesmo, você precisa considerar sempre o que está do outro lado da parede. Tem muita gente que acaba deixando esse quesito de lado e se concentra apenas no tamanho do espaço – o que é um grande erro! Mas quando o espelho está refletindo algo belo e simbólico, isso afeta todo o ambiente, trazendo uma supervalorização do cômodo.

Pense na altura: Ao contrário de uma tela ou quadro decorativo, que deve sempre ser posicionado à altura dos olhos, os espelhos possuem maior flexibilidade neste quesito e a posição de sua altura depende muito daquilo que você quer mostrar ou refletir. À altura dos olhos costuma funcionar na maioria das vezes, enquanto mais alto ou mais baixo requer um estudo de caso para chegar à conclusão.

Pense Grande: Existem espelhos de todos os tamanhos e formas, mas é inevitável dizer que as peças grandes são aquelas que mais conquistam atenção. Com espelhos grandes é possível fazer uma sala pequena parecer maior, algo que condiz com a realidade de muitos brasileiros que vivem em pequenos apartamentos. 

Acrescentar Iluminação: Outro potencial inato dos espelhos é de refletir toda e qualquer luz direcionada à sua superfície. Isso significa que além de ampliar e evidenciar pontos focais, os espelhos ajudam a tornar os cômodos mais bem iluminados. Na prática, quem tem pouca luz vindo de fora poderá potencializar sua presença com a ajuda de espelhos.

Para saber mais sobre dicas de decoração e nossos apartamentos, mande sua mensagem:

[gravityform id=”2″ title=”true” description=”true”]

Arte