Arte
11.06.2018
Investimento Imobiliário

Entenda Como Financiar um Apartamento

como financiar um apartamento

Você está planejamento comprar um imóvel e aderir ao financiamento? Aprenda como financiar um apartamento. Descubra todos os itens necessários e dicas incríveis para realizar um ótimo negócio. Continue lendo o artigo para saber mais.

Como financiar um apartamento: o que é preciso?

Para financiar o seu imóvel, primeiro você precisa de uma renda condizente com o financiamento pretendido. O mínimo para realizar um financiamento em bancos (sem levar em conta programas populares como Minha Casa Minha Vida) gira em torno de R$3.000,00 mensais no orçamento familiar.

Além disso, é muito comum que os bancos não aprovem aqueles que desejam comprometer mais de 30% de sua renda no financiamento. Por isso, planeje bem o seu orçamento e simule opções que se encaixam nas suas necessidades.
Você pode optar por um financiamento subsidiado por um programa assistencialista governamental, caso sua renda não ultrapasse R$9 mil ou pode optar por uma carta de crédito.

A carta de crédito é concedida no sorteio de consórcios, que podem ser uma boa opção para quem não tem pressa para fechar negócio.

Primeiros Passos

O principal é estabelecer um planejamento financeiro. Tenha em mente que a sua renda ficará comprometida durante anos com o pagamento de parcelas. Por isso, aposte em organização familiar e financeira. Nada é mais importante que entender bem os termos do seu contrato e os compromissos que serão assumidos a partir de então.

Para isso, pesquise as condições oferecidas pelos diversos bancos brasileiros e encontre aquela que beneficia o seu bolso. É importante ressaltar, que você também poderá mudar de instituição, transferindo o financiamento para outra empresa. Essa ação pode ajudar na diminuição dos juros e taxas envolvidas.

Após confirmar as suas possibilidades de arcar com o valor do imóvel, leve sua documentação básica e comprovantes de renda ao banco. A partir de então você entenderá como financiar um apartamento dentro das simulações.

Não perca o seu objetivo

O mais importante em como financiar um apartamento, é entender que esse processo envolve diversos valores extras que precisam ser previstos no seu orçamento. A entrada, as parcelas e os encargos advindos dos próximos meses de financiamento podem sobrecarregar as suas expectativas. Por isso, mantenha-se na linha com os gastos e tenha uma boa saúde financeira no conforto do seu novo lar.

Conseguiu entender mais sobre como financiar um apartamento? Continue acompanhando o blog da CAPREM para mais dicas incríveis sobre o universo imobiliário. Adquira você também a sua independência residencial.

Arte