Pular para o conteúdo
(19) 3522-2400

4 Dicas Para Economizar Dinheiro Para Comprar Apartamento

Não sabe como economizar dinheiro para comprar apartamento? Confira algumas dicas que separamos para diminuir seus gastos e aprenda a poupar!

16/08/2017

Quando chega a hora de ter a casa própria, o dinheiro para comprar apartamento é, geralmente, a maior preocupação. Saber organizar o orçamento, planejar os gastos com o imóvel e economizar para poder fechar o negócio é sempre motivo de muita reflexão.

Como sabemos que essa é uma realidade para boa parte dos compradores, resolvemos criar esse post com dicas que vão te ajudar a poupar dinheiro para adquirir seu apartamento. Confira!

1. Crie uma planilha para controle de gastos

A primeira e fundamental dica para economizar dinheiro para comprar apartamento é criar uma planilha de gastos. Assim, você tem um controle concreto de tudo o que costuma gastar por mês, para onde o seu dinheiro vai e, principalmente, o quanto costuma ficar disponível depois que as contas são pagas.

Não menospreze nenhum dado e anote todo o dinheiro que entra e todo o valor que sai. Isso será importante para te ajudar a identificar se você está usando o seu dinheiro da melhor forma, em que será mais fácil poupar ou se está tendo muitos gastos supérfluos.

2. Reduza os gastos com itens supérfluos

Como dissemos acima, às vezes, a falta de dinheiro para comprar apartamento pode estar diretamente relacionada aos gastos com itens supérfluos. Esse é o seu caso?

Com o auxílio da planilha de controle de gastos, avalie se você tem gastado seu dinheiro com roupas, acessórios, lazer ou, até mesmo, comida de forma exagerada ou desnecessária. Depois disso, elimine essas despesas do seu dia a dia e, por fim, é claro, guarde esse dinheiro em sua poupança.

3. Diminua despesas para economizar dinheiro para comprar apartamento

Na sua planilha de controle, você vai perceber que existem também as despesas fixas, aquelas que geralmente são pagas todos os meses e que são obrigatórias, como contas de luz, telefone, TV por assinatura e algumas outras.

Nem sempre é possível se livrar dessas contas, mas você pode gastar menos com elas, se economizar no uso de eletrônicos em casa, se diminuir o seu pacote de TV a cabo, se trocar seu plano pós-pago do celular por um pré-pago, dentre outras atitudes.

4. Evite fazer compras a prazo

Guarde seus cartões de crédito, carnês e qualquer outro item que facilite suas compras a prazo. Sempre que puder, pague à vista e não faça contas para serem pagas por vários meses, pois isso tem um grande potencial para comprometer o seu orçamento e prejudicar a sua renda posteriormente.

Agora que você já tem algumas dicas de como poupar seu dinheiro para comprar apartamento, fica mais fácil se policiar para alcançar o seu objetivo o mais rápido possível. Para ter mais informações sobre a compra de imóveis, continue acompanhando o blog da Caprem e fique por dentro das novidades!

Leia também

arquitetura

Melhores Bairros Para Comprar Apartamento em Rio Claro

Comprar apartamento em Rio Claro é uma ótima opção para

Leia mais...

Investimento Imobiliário

Qual é a Melhor Época Para Comprar Imóvel?

Já ouviu falar que comprar imóveis no fim de ano é vantaj

Leia mais...